Na próxima semana, representantes do governo de Santa Catarina e da concessionária Zurich Airport Brasil que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis (FLN) se encontrarão com a diretoria da companhia aérea de bandeira portuguesa TAP, buscando fechar um acordo para voos diretos entre a capital catarinense e o velho continente.

O governo de Santa Catarina, deve apresentar um pacote de medidas para incentivar a vinda da companhia aérea para o estado, essas medidas vão desde a diminuição do ICMS no querosene de aviação até um investimento de R$300 mil na divulgação do estado como destino.
A concessionária Zurich Airport Brasil, informou que segue com planos visando a internacionalização do aeroporto de Florianópolis, buscando trazer novas companhias aéreas internacionais para operar no estado. Além da TAP, a concessionária afirma que teve reuniões com a companhia aérea panamenha Copa Airlines buscando outra possibilidade de rota internacional.

“A divulgação do potencial turístico e de negócios de Santa Catarina para este mercado é fundamental para a ampliação dos voos internacionais na principal porta de entrada do Estado e esse é um desafio de todo o trade. A Zurich Airport Brasil não tem dúvidas de que só com a união de esforços entre o poder público e o trade turístico será possível abrir novos mercados internacionais para o Estado por meio de Florianópolis, informou a concessionária em nota.
Dê sua opinião: Governo catarinense negocia voo direto da TAP Portugal para Florianópolis.
Gostou desse texto?Então leia mais notícias do nosso site:
United permitirá que funcionários não vacinados contra a Covid-19 voltem ao trabalho.
LATAM informa que espera sair da recuperação judicial ainda este ano.
Agora, confira o vídeo do canal com Lito Sousa:

Confira também, mais um vídeo do canal com Lito Sousa:

Sempre que quiser, veja mais vídeos no nosso canal no youtube!
Você leu toda a matéria? Então não deixe de acompanhar também nossas redes sociais!
- Facebook do AEM
- Instagram do AEM
- Twitter do AEM
- Tiktok do AEM