Nesta sexta-feira (10), a companhia aérea americana Delta Air Lines e a holding franco-holandesa Air France/KLM apresentaram uma manifestação de interesse ao Ministério da Economia italiana para uma participação majoritária na nova transportadora de bandeira estatal do país, Itália Trasporto Aereo (ITA Airways).

As companhias aéreas teriam sido apoiadas por um fundo internacional não divulgado. No entanto, a Itália Trasporto Aereo (ITA Airways), até o momento que fechamos esta matéria não fez nenhum anúncio oficial.
As notícias sobre o interesse da Delta e da Air France/KLM em adquirir mais da metade das ações da ITA Airways vieram depois que a companhia aérea alemã Lufthansa e a empresa de transporte e logística MSC Group firmaram uma parceria para propor o direito de controlar a recém-criada companhia aérea italiana.

Em novembro de 2021, o presidente do conselho de administração do ITA, Alfredo Altavilla, disse ao jornal de negócios alemão Handelsblatt que a sucessora da Alitalia, gostaria de se tornar parte do Grupo Lufthansa.
“Seria errado permanecer independentes porque sempre seríamos muito pequenos em comparação com os três grandes grupos de companhias aéreas que operam na Europa”, explicou Altavilla. “Somos uma linda solteira que tem muitos admiradores”, acrescentou.
Dê sua opinião! Delta, Air France-KLM manifestam interesse por participação majoritária na ITA.
Gostou desse texto?Então leia mais notícias do nosso site:
Air France e KLM têm em novas posições de check-in no Rio de Janeiro
Curiosidades: como se pesa um avião da KLM
Agora, confira o vídeo do canal com Lito Sousa:

Confira também, mais um vídeo do canal com Mila Seidl:

Sempre que quiser, veja mais vídeos no nosso canal no youtube!
Você leu toda a matéria? Então não deixe de acompanhar também nossas redes sociais!
- Facebook do AEM
- Instagram do AEM
- Twitter do AEM
- Tiktok do AEM