Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Voe de dirigível para o Polo Norte!

Por 210 mil dólares, você vai poder voar de dirigível da Noruega ao Polo Norte, a partir de 2024 (Divlugação/OceanSky)

No início do século XX, os dirigíveis eram a principal forma de voar de um continente a outro. No entanto, após o acidente com o Hindemburg, em 1937, eles caíram no esquecimento. Porém, a companhia OceanSky quer ressuscitar essas gigantescas aeronaves. E a partir de 2024 ou 2025, ela já quer começar as viagens para um lugar bem diferente: o Polo Norte!

As viagens devem acontecer durante maio e outubro. Durante o verão do hemisfério norte, os turistas vão poder conferir o sol da meia-noite. E, já no fim da temporada, os mais sortudos poderão ver a aurora boreal. O dirigível vai decolar de Longyearbyen, uma cidadezinha de 2400 habitantes na Noruega. A ida e volta até o Polo Norte vai durar aproximadamente 38 horas.

YouTube player

Luxo e conforto a bordo

O dirigível mede 100 metros de comprimento. Dessa forma, a OceanSky destaca que ele traz um conforto e luxo que você só pode encontrar em navios ou hotéis. São oito cabines com cama de casal. Além disso, o dirigível ainda traz lounges e restaurante, para que os clientes possam curtir cada momento da viagem. As cabines contam com janelas amplas, que permitem aos passageiros observar as paisagens e fauna do Polo Norte. De acordo com a OceanSky, a velocidade e altitude do dirigível são ideais para se ver as baleias, focas e ursos polares.

Apesar de durar 38h, a viagem vai se distribuir em três dias. No primeiro, os passageiros vão ter um briefing com os tripulantes que vão explicar os detalhes da viagem. Então, às 18h, o dirigível decola de Svalbard e às 20h, acontece um coquetel e a janta. Às 9h do dia seguinte, a aeronave pousa no Polo Norte, onde os turistas partem em uma expedição com guias. Por volta do meio-dia, acontece um almoço e, às 15h, a expedição decola de volta a Noruega. Por fim, às 6h do terceiro dia, a aeronave pousa em Longyearbyen.

A altitude, velocidade e as amplas janelas do dirigível vão deixar os passageiros verem a fauna do Polo Norte (Divulgação/OceanSky)

Se você se intressou e está com 210 mil dólares sobrando, você pode entrar em contato com a OceanSky, para fazer a sua reserva, por meio deste link. Boa viagem e manda as fotos para a gente ver!

Enfim, quer saber de mais novidades da aviação? Então nos siga no TwitterInstagramFacebook e TikTok.

+ do Blog Aviões e Músicas

Voando com o Lito pelo Nordeste

O Michigan é um dos 50 estados que fazem parte dos Estados Unidos, localizado na região norte–nordeste do país, sendo o maior produtor de carros e caminhões, além de ser o

Leia Mais »
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.