
A United Airlines está recrutando alunos para sua recém-inaugurada academia de pilotos localizada no Aeroporto Phoenix Goodyear (GYD), no Arizona, Estados Unidos. A mudança faz com que a United se torne a primeira grande companhia aérea americana a possuir uma escola de pilotos.

Prevê-se que a região norte-americana possa enfrentar uma escassez de cerca de 12.000 pilotos de companhias aéreas comerciais até 2023. No entanto, em conversa com jornalistas em 28 de janeiro de 2022, Scott Kirby, diretor executivo da United Airline, afirma que a abertura da United Aviate Academy é esperada para ajudar a companhia aérea a suprir a escassez.
A longo prazo, a transportadora americana planeja contratar 10.000 pilotos comerciais nos próximos oito anos, metade dos quais devem se formar em sua nova academia.
O CEO disse que a academia de pilotos servirá de instrumento para a companhia aérea garantir que a tripulação de voo seja treinada com a qualificação exata exigida pela United Airlines.
A United também espera treinar 5.000 novos pilotos até 2030 , com a meta de que 50% desses alunos sejam mulheres ou negros.

No entanto, antes de ingressar na United Airlines como pilotos de aviões comerciais maiores, os alunos serão obrigados a passar por um curso de um ano para permitir que voem para companhias aéreas regionais como Mesa Airlines, Skywest, CommutAir e GoJet, que operam voos mais curtos para a United.
Fonte: AeroTime