Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

SriLankan pode parar de voar por falta de combustível

Devido a escassez de combustível, a SriLankan planeja usar seus A330 para buscar a querosene na Índia (Shadman Samee/Flickr)

A SriLankan Airlines pode parar de voar por falta de combustível. A reserva da companhia acabou em 29 de junho, forçando a importação de combustível. O problema é que o Sri Lanka passa pela maior inflação em décadas e, a companhia de bandeira do país já não conseguiu pagar seus credores em junho. Enquanto tenta mais 30 dias para pagar as dívidas, a companhia procura formas de conseguir combustível.

A falta de combustível no país não afeta apenas a SriLankan Airlines. O governo do Sri Lanka já emitiu um comunicado pedindo para as companhias voarem à ilha com combustível suficiente para o retorno. A situação está tão grave que, no último domingo, o Ministério de Energia afirmou que só tina combistível no Sri Lanka até segunda-feira. Por isso, a companhia está tentando importar o combustível.

O problema é que a SriLankan apenas recebe dinheiro em moeda local, o que vem dificultando a importação do combustível. Além disso, ela não conseguiu pagar as dívidas de junho e não tem investimento internacional, o que agrava a situação. Outra dificuldade é a grande inflação, que registrou um aumento de 54,6% apenas em junho.

Apesar da dificuldade, a SriLankan já planeja usar seus Airbus A330 para comprar combustível da Índia. Portanto, a ideia é voltar à capital, Colombo, de tanque cheio e distribuir esse combustível entre as outras aeronaves. Dessa forma, a SriLankan espera conseguir buscar 250 mil litros de combustível.

Enfim, quer saber mais novidades da aviação? Então nos siga no TwitterInstagramFacebook e TikTok

+ do Blog Aviões e Músicas

Voando com o Lito pelo Nordeste

O Michigan é um dos 50 estados que fazem parte dos Estados Unidos, localizado na região norte–nordeste do país, sendo o maior produtor de carros e caminhões, além de ser o

Leia Mais »
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.