
A SriLankan Airlines pode parar de voar por falta de combustível. A reserva da companhia acabou em 29 de junho, forçando a importação de combustível. O problema é que o Sri Lanka passa pela maior inflação em décadas e, a companhia de bandeira do país já não conseguiu pagar seus credores em junho. Enquanto tenta mais 30 dias para pagar as dívidas, a companhia procura formas de conseguir combustível.
A falta de combustível no país não afeta apenas a SriLankan Airlines. O governo do Sri Lanka já emitiu um comunicado pedindo para as companhias voarem à ilha com combustível suficiente para o retorno. A situação está tão grave que, no último domingo, o Ministério de Energia afirmou que só tina combistível no Sri Lanka até segunda-feira. Por isso, a companhia está tentando importar o combustível.
O problema é que a SriLankan apenas recebe dinheiro em moeda local, o que vem dificultando a importação do combustível. Além disso, ela não conseguiu pagar as dívidas de junho e não tem investimento internacional, o que agrava a situação. Outra dificuldade é a grande inflação, que registrou um aumento de 54,6% apenas em junho.
Apesar da dificuldade, a SriLankan já planeja usar seus Airbus A330 para comprar combustível da Índia. Portanto, a ideia é voltar à capital, Colombo, de tanque cheio e distribuir esse combustível entre as outras aeronaves. Dessa forma, a SriLankan espera conseguir buscar 250 mil litros de combustível.
Enfim, quer saber mais novidades da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok


