
McDonald’s e Boeing são dois símbolos dos Estados Unidos. Além disso, são marcas mundiais, consolidadas e tradicionais. Portanto, vamos fazer um paralelo aqui entre os hambúrgueres do McDonald’s e os aviões da Boeing?
OBS. Aqui é brincadeira! O que a gente fala dos aviões e dos hambúrgueres não necessariamente é sério.
Boeing 707 – Hambúrguer
Tanto o Boeing 707, quanto o Hambúrguer deram origem a suas dinastias. Foram revolucionários na época, mas acabaram superados pelo que veio a depois. Até hoje, têm seus fãs e ambos têm muito valor.
Boeing 727 – CBO
Chegaram fazendo muito barulho e deixaram os clientes curiosos. Infelizmente, pararam de ser produzidos. Ainda assim, tem gente que adora e sente bastante saudade.
Boeing 737 – Cheeseburguer
Um verdadeiro sucesso de vendas que está aí há décadas! Se você tem a minha idade e foi ao McDonald’s pela primeira vez nos anos 90, provavelmente comeu um McLanche Feliz com um Cheeseburguer. Se você tem a minha idade e voou pela primeira vez nos anos 90, provavelmente voou num Boeing 737 da Varig, VASP ou Transbrasil. Cheeseburger e Boeing 737 estão aí, firmes e fortes até hoje!
Boeing 747 – Big Mac
O 747 está para a Boeing como o Big Mac está para o McDonald’s. Símbolos máximos! Clássicos! Você pensa em McDonald’s pensa no Big Mac. Você pensa em Boeing, pensa no Jumbo Jet. O 747 e o Big Mac têm em comum até os dois andares! Indiscutível!
Boeing 757 – McDuplo
O McDuplo não sabe o que quer. Ao que parece, é um pequeno que quer ser grande. Ele é um Cheeseburguer ampliado, mas que não chega a ser um Quarteirão com Queijo. É do porte do Cheeseburguer, tem os gergelins do Quarteirão, mas não é uma coisa nem outra. O Boeing 757 é a mesma indefinição. É um narrow body como o 737, mas é maior que o 737. Tem a cabine de um 767, mas não chega a ser o 767. É o meio do caminho ali. Tá lá.
Boeing 767 – Quarteirão com Queijo
Se você bate o olho no Quarteirão com Queijo, você fala “é um Cheeseburguer maior e com alguma coisinha a mais”. Da mesma forma, você bate o olho no Boeing 767 e fala: “é um Boeing 737 maior, com alguma coisinha a mais”. É isso, sabe? E não é demérito nenhum, muito pelo contrário! O Boeing 767 bem como o Quarteirão com Queijo são clássicos e entregam o que foram solicitados sem firula. Não são grandes demais, nem pequenos demais. São muito bons de serviço.
(E são o hambúrguer do McDonald’s e o Boeing preferidos do autor deste texto)
Boeing 777 – Big Tasty
Tanto o Boeing 777 quanto o Big Tasty impressionam pelo tamanho. Por exemplo, o Boeing 777-300 é três metros mais comprido que o Boeing 747-400. Apesar de ser maior, só tem um andar. Mesma coisa é a comparação do Big Tasty com o Big Mac. O Big Tasty é maior que o Big Mac, mas só tem um andar. E tem um excelente custo-benefício, assim como o Triplo 7.
Boeing 787 – McNífico Bacon
O McNífico Bacon chegou ao McDonald’s ali em meados dos anos 2000 trazendo uma série de novidades. Ele traz maionese bem como a volta do bacon (se você é velho como eu, chegou a pegar o McBacon, o DC-3 dos hambúrgueres)… caiu nas graças do público e segue aí firme no cardápio até hoje. O Boeing 787 surgiu ali em meados dos anos 2000 trazendo uma série de novidades. Os materiais compósitos bem como os motores econômicos… caiu nas graças das companhias e segue aí firme na Boeing até hoje.
Boeing 717 – Duplo Burger Bacon
Isso existe? Eu nunca nem vi!
Enfim, quer mais comparações sem sentido entre comida e aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok




















