Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Série Especial – Investigação Aérea

Mesmo destroços retorcidos são capazes de contar histórias completas. Entenda como essa história é contada na nossa nova série.

Há anos, a gente conta a história de acidentes aéreos que marcaram o Brasil e o mundo. Mais do que contar essas histórias, a gente sempre destaca como esses acidentes transformam a aviação e a tornam mais segura. A gente só aprende tanto por causa da investigação de acidentes aéreos. E esse é o foco da nova série especial do canal, a Investigação Aérea.

Em três episódios, vamos te levar para dentro do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos, o Cenipa, lá em Brasília. Vamos conversar com peritos e outros profissionais da área para entender como acontece a investigação de um acidente aéreo. A partir do momento em que o Cenipa é acionado, quais são os primeiros passos da investigação? E depois que a cena do acidente é limpa, como a investigação avança? Como é feito o relatório e como esse relatório transforma a aviação? Vamos também contar segredos, por exemplo, como são extraídos os dados de uma caixa preta. Além disso, vamos entender como os investigadores recontam a história de um acidente, mesmo sem a caixa preta.

Como falamos, vão ser três vídeos mergulhando nesse assunto que fascina muita gente. Não o acidente em si, mas como os peritos entendem toda a dinâmica desse acidente, para fazer do avião o segundo meio de transporte mais seguro do mundo (atrás apenas do elevador).

Confira abaixo o primeiro episódio da Série Especial – Investigação Aérea

YouTube player

Enfim, quer saber mais curiosidades da aviação? Então nos siga no TwitterInstagramFacebook e Tiktok.

+ do Blog Aviões e Músicas
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.