Com dezessete dias passados da invasão russa à Ucrânia e o cessar-fogo indefinido, o chanceler ucraniano declarou que a Rússia pretende “continuar com o conflito até a rendição da Ucrânia”.

Líderes da União Europeia (UE) reunidos na última sexta-feira (11) em Versalhes, na França, disseram que o bloco está pronto para aplicar sanções econômicas mais rígidas à Rússia caso os ataques à Ucrânia continuem. A UE deve oferecer em torno de R$ 3 bilhões extras para que a Ucrânia compre mais armamentos, além de se comprometer na reconstrução do país depois do fim da guerra.

Em contrapartida, na manhã deste sábado (12), ataques russos destruíram uma base aérea ucraniana e também um depósito de munição perto da cidade de Vasylkiv, próximo a Kiev, informou a agência Interfax Ucrânia.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse em discurso que os americanos não travariam uma guerra com a Rússia na Ucrânia, mas que defenderiam o território da Otan, aliança militar do Ocidente. “Se tocarem nos países da Otan, vamos responder”, disse Biden durante uma conferência. Mais tarde, anunciou novas sanções comerciais contra a Rússia, bloqueando a compra de vodka e diamantes. O governo americano se comprometeu a apoiar a Ucrânia com armas e ajuda humanitária e também informou que irá recolher refugiados.
Dê sua opinião! Rússia ataca base aérea e depósito de munição na Ucrânia.
Gostou desse texto? Então leia mais notícias do nosso site:
Azul lança campanha com voos fictícios para ajudar a Ucranianos.
novos caças Gripen estão a caminho do Brasil
Agora, confira o vídeo do canal com Lito Sousa:

Confira também, mais um vídeo do canal com Lito Sousa:

Sempre que quiser, veja mais vídeos no nosso canal no youtube!
Você leu toda a matéria? Então não deixe de acompanhar também nossas redes sociais!