Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Quatro acidentes no MESMO LUGAR. Pico da Caledônia

O Parque Estadual dos 3 Picos é o maior do estado do Rio de Janeiro e além de ser o local de inúmeras cachoeiras, também tem uma montanha que foi o cenário de 4 acidentes aéreos. Senta que lá vem história.

Ali entre os municípios de Nova Friburgo, Guapimirim, Cachoeiras de Macacu e Silva Jardim, existe um parque de 65 mil hectares de área e é local de preservação de um dos trechos de mata Atlântica da Serra do Mar.
Seu nome vem de três picos: Maior, Médio e Menor , (nomes muito criativos) que fazem parte de um maciço de pedras que são o ponto mais alto da serra do mar.
E é na parte deste maciço de pedra denominada Serra da Boa Vista que se encontra o Pico da Caledônia, com 2255 metros de altura ou 7.400 pés.

Quatro acidentes no mesmo lugar? Pode isso produção? E por que?
Será que foi por conta do mau tempo na rota, ou não possuir radar meteorológico, ou ainda o avião estava voando por baixo do mau tempo para um voo menos turbulento?

Mas são só especulações, agora dá um play e vem saber mais sobre esses quatro acidentes aéreos do Pico da Caledônia.

+ do Blog Aviões e Músicas

Voando com o Lito pelo Nordeste

O Michigan é um dos 50 estados que fazem parte dos Estados Unidos, localizado na região norte–nordeste do país, sendo o maior produtor de carros e caminhões, além de ser o

Leia Mais »
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.