Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Qatar Airways divulga vídeo que mostra desgastes na pintura do Airbus A350

Vinte e uma aeronaves A350 da Qatar Airways, foram aterradas até que seja solucionado os problemas nas camadas de pintura das aeronaves. (Imagem: Luís A. Neves)

A Qatar Airways divulgou um comunicado à imprensa nesta sexta-feira (21), com vídeo que mostra os desgastes na camada da pintura de suas aeronaves Airbus A350. Esses defeitos faz com que o sistema de proteção contra raios da aeronave seja exposto e danificado, também deixa a estrutura composta subjacente exposta à umidade a luz ultravioleta, além de causar rachaduras no composto e danos em torno de uma alta porcentagem de rebites na fuselagem do Airbus.

(Imagem: Qatar Airways)

Para evitar maiores danos e preocupações de segurança em relação à condição de degradação da superfície que impactou negativamente sua frota, a Qatar aterrou 21 aeronaves A350 até que os problemas sejam solucionados.

(Imagem: Qatar Airways)

Há alguns meses, a Qatar entrou com uma ação na justiça inglesa contra o fabricante europeu alegando sérias e legítimas preocupações de segurança em relação à condição de degradação de suas aeronaves.

Assista ao vídeo divulgado pela Qatar Airways que aponta os problemas nas camadas da pinturas de duas aeronaves da sua frota.

Vídeo divulgado pela Qatar Airways

Por meio de nota, a companhia emitiu o seguinte comunicado: “A Qatar Airways acredita fortemente que a Airbus deve realizar uma investigação completa dessa condição para estabelecer conclusivamente sua causa raiz, a fim de estabelecer se qualquer solução de reparo proposta corrigirá a condição subjacente e garantirá nenhum risco á aeronavegabilidade continuada da aeronave”.

“A Airbus respondeu buscando cancelar um contrato totalmente separado para a entrega de 50 aeronaves A321Neo. Confirmamos que estamos cumprindo todas as nossas obrigações sob todos os contratos aplicáveis. Portanto, é motivo de grande pesar e frustração que a Airbus tenha tomado a aparente decisão de expandir e escalar essa disputa. Continuamos a sugerir que a Airbus deve realizar uma análise de causa raiz satisfatória para os os defeitos, conforme necessário. A Qatar Airways continua disposta a ajudar de maneira que puder. Enquanto isso, continuaremos a defender vigorosamente nossa posição nos processos judiciais”declara a companhia.

Até o fechamento desta matéria a Airbus não tinha se manifestado.

Com informações da assessoria de imprensa da Qatar Airways.

+ do Blog Aviões e Músicas
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.