Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Qantas, falha estrutural


Curioso, uma falha estrutural na área do porão de carga dianteiro. Corrosão? Isso é muito raro…agora vão inspecionar a vida inteira do avião pra saber se já houve vazamento de liquidos no porão, etc…

Detalhe: apesar da foto assustar, o buraco em si é só ali onde tem aquela coisas vermelhas, o resto todo é a carenagem da asa (wing to body fairing) que se desprendeu.

Um avião com cerca de 350 pessoas a bordo teve de fazer um pouso de emergência em Manila, nas Filipinas, depois que um grande buraco apareceu na fuselagem em pleno vôo.

O Boeing 747 da Qantas Airway havia saído de Londres em direção a Melbourne, na Austrália, via Hong Kong. O incidente ocorreu pouco depois de a aeronave deixar a cidade asiática.

Um porta-voz da Qantas disse que ninguém ficou ferido no episódio, definido apenas como um “problema técnico”.

Os engenheiros investigam o que pode ter causado o buraco de cerca de 2,5 m e 3 m de diâmetro.

Passageiros disseram ter ouvido um barulho e visto pedaços da fuselagem voar ao redor deles. Houve queda de pressão e máscaras de oxigênio foram liberadas. O avião teria perdido cerca de 6 mil metros de altitude.

Outros passageiros citados no site de um jornal com sede na Austrália disseram que uma porta pode ter se deslocado do avião durante o vôo.

O porta-voz do aeroporto de Manila, Octavio Lina, disse que parte do chão do avião foi destruída perto da área afetada, deixando à mostra a carga, e que parte do teto também caiu.

“Ao desembarcarem, alguns passageiros vomitaram. Dava para ver que eles estavam bem assustados”, disse Lina.

A passageira Olivia Lucas disse à BBC que todos ficaram “bem assustados por alguns momentos.”

“Depois, todo mundo se concentrou em colocar suas máscaras de oxigênio. Todos ficaram calmos e quietos, e houve um grande alívio quando pousamos. Todos aplaudiram o piloto”, contou Lucas.

+ do Blog Aviões e Músicas

Voando com o Lito pelo Nordeste

O Michigan é um dos 50 estados que fazem parte dos Estados Unidos, localizado na região norte–nordeste do país, sendo o maior produtor de carros e caminhões, além de ser o

Leia Mais »
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.