Um piloto senior da Ryanair, Captão Morgan Fischer, criticou os comentários de Michael O’leary de que seus 737 poderiam ser operados somente com um piloto e uma comissária poderia ser treinada para pousar a aeronave em caso de emergência, porque segundo O’leary” o computador é quem comanda a maior parte do voo agora” (vejam os comentários neste post)
O presidente da Associação dos Pilotos Irlandeses de Linhas Aéreas, Captão Evan Cullen, também criticou os comentários dizendo que as implicações em relação à segurança eram “obvias”.
“Eu tenho uma proposta melhor para a Ryanair: Substitua o seu CEO por uma comissária estagiária que atualmente ganha aproximadamente €13,200 por ano. A Ryanair sairia ganhando por economizar milhões de Euros em salários, benefícios e ações” disse Morgan Fischer, Comandante Sênior.
Esse Michael O’leary já disse uma vez que o povo que voa na empresa dele é igual gado, enquanto ele mantiver o preço da passagem baixo, ele pode “fazer o que quiser com os passageiros e ninguém vai reclamar”.
Queria ver o que aconteceria com uma empresa operando nestes termos aqui no Brasil….