
Durante um evento da IATA no Chile, a Gol assinou um acordo para ampliar a participação feminina na empresa. No Wings of Change, o setor da aviação discute como fazer um futuro mais sustentável. Gol reforça sua participação no esforço global para ter mais mulheres no setor, ao entrar no projeto 25by2025 da IATA .
Atualmente, 35,29% da liderança da Gol é composta por mulheres. Além disso, são 30% de coordenadoras, 46,27% nas gerências, 23,33% de diretoras e 25% na vice-presidência. Ainda, 30% dos cargos C-Level (isso é, chefes executivas, de marketing, de operações etc) têm participação feminina.

Segundo Carolina Tacucci, Diretora de Produtos e Relacionamento com Clientes da Gol, apesar de os números serem promissores, ainda há mais espaço para mulheres na companhia. Especialmente em cargos como manutenção e tripulação técnica. Participando do 25by2025, a empresa se compromete a incluir mais mulheres nos cargos senior, bem como em áreas ocupadas quase exclusivamente por homens.
Wings of Change é uma oportunidade da Gol trocar experiências com outras empresas do setor do mundo inteiro. Além da participação feminina, o evento aborda questões de meio ambiente e economia.
Enfim, quer saber de mais notícias da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e Tiktok.


