
Neste sábado (05), o Aeroporto Internacional de Confins/Belo Horizonte (CNF), recebeu mais um voo com deportados dos Estados Unidos com 187 brasileiros a bordo, foi o segundo voo com número recorde que chega ao Brasil.
O Boeing 737-800 da companhia aérea iAero Airways presta serviços com fretamentos para o governo norte-americano. A aeronave decolou de El Paso (ELP),no Texas, rumo ao Brasil, tocando a pista da cabeceira 16 do aeroporto de Confins, por volta das 13h15. A operação foi acompanhada de perto por agentes da Polícia Federal.
Este foi o terceiro voo com deportados dos Estados Unidos com destino a Confins neste final de semana. Na sexta-feira (04), outros dois Boeing 737 chegaram ao aeroporto, um com 92 brasileiros a bordo chegou às 13h00 e o segundo com 101 ocupantes chegou às 16h35.
A deportação de brasileiros está autorizada desde 2019, quando o governo emitiu um parecer permitindo a medida apenas com um atestado de nacionalidade, desde então, já foram realizados 54 voos com deportados. A concessionária que administra o aeroporto informou que 4.211 brasileiros deportados dos Estados Unidos passaram pelo aeroporto de Confins nos últimos quatro anos.
Fonte: Estado de Minas