Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O primeiro A320 da Itapemirim decolou nesta terça-feira com futuro incerto

A companhia área suspendeu suas operações repentinamente no dia 17 de dezembro de 2021, às vésperas do Natal.

No começo da tarde desta terça-feira (18), um Airbus A320ceo de matrícula PS-ITA da Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) decolou do Aeroporto Internacional do Galeão (GIG), no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto Internacional de Tucson (TUS), nos Estados Unidos, aumentando os indícios sobre a incerteza do futuro da companhia aérea.

Curiosamente, antes de chegar aos Estados Unidos, o PS-ITA deverá realizar uma escala técnica no Panamá (PTY), de onde seguirá para os Estados Unidos. 

a ITA anunciou o envio de três dos seis Airbus A320 que constam em sua frota ao exterior, para a realização de uma “manutenção preventiva”.

Em comunicado interno do presidente da empresa, Adalberto Bogsan, divulgado no dia 3 de janeiro, a ITA anunciou o envio de três dos seis Airbus A320 que constam em sua frota ao exterior, para a realização de uma “manutenção preventiva”.

No entanto, cogita-se que a proprietária de duas aeronaves que voaram na companhia, a DCAL 2 Leasing Limited, teria solicitado a devolução dos A320 de matrícula PS-ITA e PS-SFC em decorrência da situação financeira da Itapemirim. A companhia área suspendeu suas operações repentinamente no dia 17 de dezembro de 2021, às vésperas do Natal, pegando os seus passageiros de surpresa que aguardavam o embarque  nos  aeroportos em todo país.

Após sua paralisação, as aeronaves foram estocadas nos aeroportos de Guarulhos (GRU), São José dos Campos (SJK) e no Galeão (GIG), de onde partiu o voo de hoje (18).

Provavelmente, o segundo A320 que deixará o país de matrícula PS-SFC que se encontra em Brasília (BSB), terá o aeroporto de Tucson como destino final. 

Contudo, o envio de dois A320 que fazem parte da Itapemirim Transportes Aéreos pode significar a devolução em definitivo, ainda mais pelo fato do aeroporto de Tucson ser um dos maiores cemitérios de aeronaves dos Estados Unidos, o Pinal Airpark é utilizado para estocagem e preservação de aeronaves, devido ao clima quente na região.

+ do Blog Aviões e Músicas
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.