
Na noite desta sexta-feira (28), voo AD-4141 da Azul Linhas Aéreas, seguia do Aeroporto de Campinas (VCP) para o Aeroporto de Salvador (SSA), quando foi acionado por engano o código 7500 que é usado em situação de sequestro.Não se sabe ao certo, como aconteceu o incidente ao qual, os pilotos do voo 4141 colocaram o código no transponder do avião.
A aeronave modelo Embraer 195-E1 matriculada PR-AUN, ficou parada na pista principal que foi interditada por cerca de 40 minutos, alguns voos tiveram que pousar na pista auxiliar, outras aeronaves ficaram orbitando nas proximidades aguardando liberação da pista principal para pouso.

Em nota, enviada pela equipe de plantão da Azul Linhas Aéreas, a empresa esclarece que, “por uma falha operacional, o código 7500 que indica apropriação ilícita da aeronave foi acionado durante o voo que seguia de Campinas (VCP) para Salvador (SSA) na noite desta sexta-feira (28). Após o pouso, o avião foi submetido a um protocolo de segurança da companhia e do Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA), que não identificou riscos para a segurança do voo. A companhia lamenta eventuais aborrecimentos causados a bordo e destaca que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”.
Com informações da assessoria de imprensa da Azul Linhas Aéreas


