Confira nesta matéria espacial, um resumo do mistério não resolvido da aviação, envolvendo o voo MH370, que desapareceu no dia 8 de março de 2014. Em anexo, segue vídeos e textos do nosso blog produzidos pelo Lito Sousa.

Neste dia, há oito anos atrás, o voo MH370 da Malaysia Airlines deixou o Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur (KUL),Malásia às 00h42 MYT com destino a Pequim (PKX), China. A aeronave, um Boeing 777-200ER,matrícula 9M-MRO, transportava 239 pessoas, sendo 227 passageiros e 12 tripulantes.

Às 01h19, 38 minutos após a decolagem, o MH370 atingiu o nível de voo 350 (aproximadamente 35.000 pés) sobre o Mar da China Meridional. Quando a aeronave se aproximou da fronteira da Região de Informação de Voo Vietnamita (FIR), o controle de tráfego aéreo (ATC) de Kuala Lumpur instruiu a tripulação a entrar em contato com o ATC de Ho Chi Minh. O capitão do MH370 respondeu: “Boa noite, Malaysia Three Seven Zero”. Estas foram as últimas palavras transmitidas pela aeronave. Menos de 60 segundos depois, o Boeing 777 desapareceu do radar civil.

Desde então, o desaparecimento do voo MH370, se tornou um dos maiores mistérios no mundo da aviação.Para os familiares das vítimas, uma perda insubstituível de entes queridos. Devemos sempre lembrar que 239 pessoas desapareceram sem deixar vestígios e sem explicação. Só podemos esperar que, melhorando as práticas e tecnologias, tal evento nunca ocorra novamente, e talvez um dia o voo 370 da Malaysia Airlines seja encontrado trazendo respostas e resolução para um capítulo terrível da aviação.
Dê sua opinião! Malaysia MH370: o mistério não resolvido da aviação.
Gostou desse texto? Então leia mais notícias do nosso site:
Especulações sobre o desaparecimento do Malaysia Airlines.
Boeing 777-200 da Malaysia Airlines desaparecido.
Malaysia percebe sua rota “errada”.
Agora, confira o vídeo do canal com Lito Sousa:

Sempre que quiser, veja mais vídeos no nosso canal no youtube!
Você leu toda a matéria? Então não deixe de acompanhar também nossas redes sociais!
- Facebook do AEM
- Instagram do AEM
- Twitter do AEM