Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Lufthansa compra 40% da ITA Airways que assumiu o lugar da Alitalia

A ITA expressou a intenção de se tornar parte do Grupo Lufthansa em novembro de 2021, logo após o início das operações da companhia aérea.

Após longas discussões, o Grupo Lufthansa vai adquirir 40% de participação na recém-criada transportadora de bandeira italiana ITA Airways.

O Grupo Lufthansa controla algumas das importantes companhias aéreas europeias. (Imagem Luís A. Neves)

Na aquisição, as empresas concordaram em alguns tópicos importantes, incluindo  finanças do ITA, consolidação de compras e também ficou definido que o Aeroporto Internacional Roma-Fiumicino (FCO), servirá como um hub para voos para a África e algumas rotas para a América. 

As notícias sobre o acordo foram divulgadas pela primeira vez pelo jornal italiano Il Fogilio. Segundo a fonte, a aquisição será anunciada oficialmente na próxima semana, a partir de 24 de janeiro de 2022. 

A ITA expressou a intenção de se tornar parte do Grupo Lufthansa em novembro de 2021, logo após o início das operações da companhia aérea. As empresas estão em negociações desde então.

Atualmente, a ITA é de propriedade integral do governo italiano e foi criada após a falência da Alitalia. (Imagem Luís A. Neves)

Atualmente, a ITA é de propriedade integral do governo italiano e foi criada após a falência da Alitalia, a sofrida antiga transportadora de bandeira italiana, que encerrou suas atividades em outubro de 2021. 

O Grupo Lufthansa controla algumas das importantes companhias aéreas europeias como a Swiss International Air Lines, Brussels Airlines, Austrian Airlines, Air Dolomiti, Eurowings, bem como a companhia aérea alemã Lufthansa.

Fonte: Jornal II Foglio

+ do Blog Aviões e Músicas
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.