
Após longas discussões, o Grupo Lufthansa vai adquirir 40% de participação na recém-criada transportadora de bandeira italiana ITA Airways.

Na aquisição, as empresas concordaram em alguns tópicos importantes, incluindo finanças do ITA, consolidação de compras e também ficou definido que o Aeroporto Internacional Roma-Fiumicino (FCO), servirá como um hub para voos para a África e algumas rotas para a América.
As notícias sobre o acordo foram divulgadas pela primeira vez pelo jornal italiano Il Fogilio. Segundo a fonte, a aquisição será anunciada oficialmente na próxima semana, a partir de 24 de janeiro de 2022.
A ITA expressou a intenção de se tornar parte do Grupo Lufthansa em novembro de 2021, logo após o início das operações da companhia aérea. As empresas estão em negociações desde então.

Atualmente, a ITA é de propriedade integral do governo italiano e foi criada após a falência da Alitalia, a sofrida antiga transportadora de bandeira italiana, que encerrou suas atividades em outubro de 2021.
O Grupo Lufthansa controla algumas das importantes companhias aéreas europeias como a Swiss International Air Lines, Brussels Airlines, Austrian Airlines, Air Dolomiti, Eurowings, bem como a companhia aérea alemã Lufthansa.
Fonte: Jornal II Foglio