Neste domingo (15) de 2023, ocorreu a queda de um avião no oeste de Pokhara, no Nepal, deixando pelo menos 68 vítimas fatais e sendo o pior acidente aéreo já registrado em três décadas no pequeno país do Himalaia.
A aeronave era operada pela empresa de voos domésticos Yeti Airlines, uma ATR 72 e o mesmo tinha 72 pessoas a bordo (68 passageiros e 4 tripulantes). De acordo com autoridades do aeroporto de onde decolou, os passageiros eram das seguintes nacionalidades: 57 nepaleses (incluindo duas crianças), dois sul-coreanos, um australiano, cinco indianos, quatro russos, um argentino e um francês.
Diante do ocorrido e de tantos questionamentos que foram surgindo, Lito Sousa fez um live em seu canal no Youtube (Aviões e Músicas) para comentar as informações que se tem até o momento, separando por alguns tópicos como:
- Os fatos até agora
- A desinformação nas mídias sociais e os vídeos fake
- O passageiro que estava transmitindo a live no voo é real ?
- Por que o Flight Radar 24 mostra dados tão errados nesse voo ?
- Empresas aéreas em lista de banimentos na Europa
- Está com medo de embarcar em um ATR ?
Durante a live, Lito comentou os diversos vídeos falsos que estão sendo postados nas redes e que acabam prejudicando a informação real do acidente. “Instagram, TikTok, Twitter, estão cheios de vídeos que não tem absolutamente nada haver com este acidente, mas estão sendo compartilhados a rodo como se fosse do acidente”, afirmou.
Lito ainda relatou o que as pessoas deveriam fazer para evitar esses tipos de compartilhamentos: “O ser humano tem que parar e pensar só um pouquinho antes de começar a compartilhar as coisas. Como eu disse no stories hoje de manhã no Instagram, eu não sei a solução para isso, só sei que é muito triste ficar vendo esse tipo de coisa”, completa.
É possível também ter acesso a lista completa de empresas aéreas banidas na Europa.
Para saber mais, assista abaixo a live na íntegra.

E você, tem medo de voar? Clique aqui, confira as informações e ainda se inscreva no curso! Te garanto que seu medo de avião vai ficar para trás!