
Nesta terça-feira (28) a LATAM Brasil, Real Aviation e BHAirport anunciaram que as operações da companhia em solo vão usar veículos elétricos. A princípio, 50% das operações da LATAM em Confins vão usar veículos elétricos. Porém, até o fim de 2023, 100% das operações vão ser totalmente elétricas. Dessa forma, a companhia espera deixar de emitir 114 toneladas de CO2 só no próximo ano.
Os veículos que atendem aos aviões há anos utilizam óleo diesel. A partir desta semana, metade dos tratores e esteiras de bagagens vão usar energia elétrica. Por isso, a BH Airport construiu uma subestação de energia além de pontos de recarga de eletricidade pelo terreno do aeroporto. Os novos tratores e esteiras vieram da França, China e Brasil.
Na semana passada, a LATAM havia anunciado o fim do uso de plástico único até o fim de 2023.
As operações com veículos elétricos já começaram ainda ontem. Assim, a expectativa é que a LATAM tenha 100% de sua operação em Belo Horizonte movida a eletricidade até o fim de 2023. Depois de Confins, o próximo aeroporto que deve ter operações a eletricidade é Brasília.
Enfim, quer das novidades da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.