Chega ao Brasil o primeiro lote de doses pediátricas de vacina contra Covid-19, imagem assessoria de imprensa LATAM Brasil.

O Boeing 767-300 da LATAM Cargo, tocou o solo do Aeroporto Internacional de Viracopos (VCP), em Campinas,  com voo procedente de Amsterdã (AMS) na Holanda, com o primeiro lote de 1,2 milhão de vacinas pediátricas contra a Covid-19, que serão distribuídas para os 26 estados brasileiros e Distrito Federal.

O programa “Aviao Solidário”, já transportou sem custos aproximadamente 185 milhões de doses para todo país, mantendo o compromisso na distribuição das vacinas para crianças.

Para o Governo Federal, é mais uma etapa do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO). As doses serão distribuídas em todo país para a imunização de crianças de 5 a 11 anos.

Até agora, o programa já distribuiu gratuitamente mais de 200 milhões de vacinas dentro dos países da  América do Sul. Somente no Brasil foram quase 185 milhões de doses distribuídas através dos voos comerciais da companhia, o que corresponde a 61% de todas as vacinas distribuídas pelas companhias aéreas que fazem parte do programa. 

“Em um país continental como o nosso, o avião cumpre um papel que vai muito além do turismo e dos negócios. Por isso, reforçamos o compromisso da LATAM com todos os brasileiros para vencermos juntos a Covid-19”, disse Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

O programa Avião Solidário do grupo LATAM,  existe há 10 anos e coloca toda a experiência logística e a malha aérea da companhia para o transporte gratuito de profissionais e cargas em emergência de saúde, Meio Ambiente e Desastres Naturais. Está diretamente conectado com a Agenda de Sustentabilidade do grupo LATAM, que conta com metas em Gestão Ambiental, Mudança Climática, Economia Circular e Valor Compartilhado.

Com informações da assessoria de imprensa da LATAM Brasil.


Share:

administrator