
De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a LATAM foi a companhia líder do setor aéreo do Brasil no primeiro semestre de 2022. Segundo a ANAC, a LATAM obteve 34,9% de participação no mercado doméstico brasileiro, considerando os seis primeiros meses do ano.
No mês de junho, a LATAM atingiu a marca de 101% da disponibilidade de assentos em comparação ao mesmo mês de 2019, antes da pandemia de covid-19. Segundo a companhia, seus voos tiveram 73,7% de ocupação. Isso equivale a 2 milhões de passageiros transportados em 540 voos para 50 destinos. Atualmente, a companhia voa para 54 destinos no Brasil, a maior marca de sua história.
Conforme noticiamos, nessa semana, a LATAM começou a voar para Juiz de Fora, seu quarto destino em Minas Gerais.
De acordo com a LATAM, durante as férias de julho, a companhia agendou quase 3 mil voos extras. Dessa forma, a companhia transportou cerca de 3 milhões de passageiros no mês, batendo a marca de 21 mil pousos e decolagens, cerca de 61% a mais do que no ano anterior. Os aeroportos de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre são responsáveis por cerca de 66% do crescimento.

Enfim, quer das novidades da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.


