Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

KLM lança desafio de ciclismo para plantar árvores na Amazônia

A cada 25km percorridos pelos ciclistas, a KLM vai plantar uma árvore na Amazônia (Divulgação/KLM)

Você gosta de pedalar? Então tenho o programão certo para você! A KLM lançou um desafio de ciclismo para plantar árvores na Amazônia. Quanto mais os ciclistas pedalarem, mais árvores serão replantadas! Funciona assim, você baixa o app KM Solidário nas principais lojas de aplicativos e sai para pedalar com ele ativo. A cada 25km que os ciclistas pedalarem, a KLM vai plantar uma árvore na Amazônia. O objetivo da companhia é acumular pelo menos 150 mil km até o dia 28 de agosto.

Para marcar o início do desafio, a companhia inaugurou ontem a KLM Bike House, na Ciclovia do Rio Pinheiros, em São Paulo. Ali, o público pode acompanhar quantos quilômetros os ciclistas acumularam todos os dias. Além disso, ainda há um espaço de descanso e uma bicicleta fixa, para o visitante poder pedalar também alguns quilômetros. No espaço, o visitante conhece o projeto Fly Responsibly, no qual a KLM mostra os seus projetos sustentáveis. Ah, e como se isso não bastasse, a companhia ainda vai sortear três viagens a Amsterdã para quem visitar o espaço.

A KLM quis unir a tradição holandesa com o ciclismo à causa ambiental. Para isso, se juntou à startup Meu Pé de Árvore, que restaurar regiões da Amazônia. Os projetos de restauração da natureza acontece junto a agricultores familiares. Além disso, o aplicativo KM Solidário quer promover a saúde e bem estar dos ciclistas junto da responsabilidade social. Além do projeto com a KLM, o app tem parceria com organizações como GRAACC, Instituto Ayrton Senna, bem como Gerando Falcões. Entre também no desafio de ciclismo da KLM!

YouTube player

Enfim, quer saber de mais curiosidades da aviação? Então nos siga no TwitterInstagramFacebook e Tiktok.

+ do Blog Aviões e Músicas
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.