Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

King Air C90 que levava o cantor Bruno, que faz dupla com Marrone, realiza pouso não programado em Sorocaba-SP após pane em um dos motores

Imagem ilustrativa da aeronave utilizada pelo cantor bruno. (Imagem: Flight Simulator)

De acordo com a assessoria da dupla, a esposa Mariane, o filho Enzo e um amigo também estavam na aeronave, que decolou de São Paulo (SP) com destino a Uberlândia (UDI). Após o pouso não programado, a família e o amigo seguiram de carro para Minas Gerais.
A aeronave do fabricante Beechcraft modelo King Air C90, que transportava o cantor Bruno, da dupla com Marrone, a esposa, o filho e um amigo precisou fazer um pouso não programado em Sorocaba (SP) na noite de quinta-feira (20), após falha em um dos motores.

Em um vídeo publicado em uma rede social (assista abaixo), o artista relata que a aeronave sobrevoava Campinas a 15.000 pés de altitude (4.572 km acima do solo) no momento em que deu super aquecimento em um dos motores do turboélice, o comandante desligou o motor e diminuiu a potência do segundo motor para planar. Super tranquilo com a situação, o experiente comandante informou que estava tudo bem e que era possível pousar a aeronave com os dois motores desligados com aeronave planando se fosse necessário. Apesar do relato do sertanejo, não faz sentido reduzir o outro motor para planar, na verdade, ele reduziu a potência do motor não para planar, mas sim para se adequar ao procedimento de voo mono.

O voo foi desviado para Sorocaba no interior paulista, onde realizou o pouso não programado com a aeronave monomotor, segundo o relato do cantor Bruno, o comandante do king Air C90, utilizou apenas os freios sem o reverso, para evitar assimetria no pouso.
Segundo a assessoria da dupla sertaneja, o piloto afirmou que não houve declaração de emergência em nenhum momento e que o procedimento de pouso alternativo foi adotado por “precaução” para checagem do avião.

“Por precaução, às 21h10, a aeronave particular precisou retornar para checar um aviso luminoso. O procedimento foi executado normalmente e em completa segurança. Este é um procedimento comum, previsto, e foi adotado visando a completa segurança de todos”, relatou o piloto ao portal G1.

Após o pouso, os passageiros seguiram viagem de carro. Bruno e a família estão em casa, na cidade de Uberlândia, e não precisaram de atendimento médico. O Aeroporto Estadual Bertram Luiz Leupolz, de Sorocaba, informou que não houve nenhum procedimento de emergência no local.

OBS: Para garantir o melhor entendimento, a fotografia da aeronave anterior utilizada nessa matéria, de propriedade intelectual deste autor, não se refere ao mesmo equipamento envolvido no incidente aeronáutico que trata este artigo.

+ do Blog Aviões e Músicas
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.