Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Justiça bloqueia bens de dono da Itapemirim

Justiça bloqueia bens de dono da Itapemirim
A Justiça bloqueou os vens de Sidnei Piva de Jesus, para evitar um calote do Grupo Itapemirim aos credores (foto: Lucas Conrado)

A Justiça mandou bloquear os bens do dono da Itapemirim, Sidnei Piva de Jesus. De acordo com o juiz João de Oliveira Rodrigues Filho, da 1ª Vara de Falências de São Paulo, o bloqueio é uma garantia que Piva pague aos credores. Além disso, o tribunal mandou Piva explicar em até 5 dias a venda da ITA Transportes Aéreos a uma empresa do Distrito Federal.

O juiz destaca que Piva não tem cumprido as determinações da justiça. O Grupo Itapemirim não cumpriu nenhuma determinação do plano de recuperação judicial. Além disso, Piva ainda não entregou os detalhes das movimentações financeiras durante a criação da ITA Transportes Aéreos no ano passado. Dessa forma, o juiz deu um prazo de 48 horas para o empresário apresentar um aditivo ao plano de recuperação judicial. Se ele não apresentar, o juiz terá de decretar a falência do Grupo Itapemirim.

O grupo havia anunciado que iria negociar as dívidas dos credores ainda nesta semana.

Venda da ITA Transportes Aéreos

YouTube player

Como comentamos no vídeo acima, a Baufaker Consultoria, de Taguatinga (DF), teria comprado a ITA nesta semana, após meses de negociação. No entanto, o juiz questiona a compra, uma vez que não há documentos que evidenciem a venda. Portanto, foi determinado também que Piva explique como aconteceu essa venda.

Existem poucas informações sobre a Baufaker Consultoria. O endereço que a empresa tem na Receita Federal seria de uma rua residencial de Taguatinga. Essa rua passa ao lado de um centro comercial, onde, supostamente, a empresa funciona em uma sala de coworking. A Baufaker tem capital social de 100 mil reais e atua em mais de 20 atividades, de acordo com o documento. Adalberto Bogsan, CEO da ITA, disse ao portal Panrotas que a venda estava concluída, mas não entrou em detalhes.

O juiz ainda determinou que Piva apresente os documentos que demonstrem como foram usados os 30 milhões de reais da fundação da companhia aérea. Ainda de acordo com o juiz, a abertura da ITA atrapalhou a recuperação de todo o Grupo Itapemirim.

Enfim, quer receber mais informações sobre aviação? Então nos siga no TwitterInstagramFacebook e Tiktok

+ do Blog Aviões e Músicas

Voando com o Lito pelo Nordeste

O Michigan é um dos 50 estados que fazem parte dos Estados Unidos, localizado na região norte–nordeste do país, sendo o maior produtor de carros e caminhões, além de ser o

Leia Mais »
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.