
Um dos icônicos Boeing 747-400 que operou para a British Airways que foi aposentado devido à pandemia, foi comprado e convertido em um elegante “avião de festa” que em breve estará disponível para ser alugado.
O Boeing 747-400 matriculado como G-CIVB, operou por 28 anos na companhia e foi removido da frota em 2020. No final de sua carreira, a aeronave recebeu a pintura retrô “NEGUS” para comemorar o 100º aniversário da British Airways. Quando foi retirado da frota a aeronave voou para seu descanso final em 8 de outubro daquele ano, para o Aeroporto de Cotswold (GBA), onde se encontram diversas aeronaves estocadas.
Vida longa ao Negus da british Airways

O jumbo G-CIVB, terá sempre um lugar especial na história da British Airways. Além de receber a pintura retrô, a aeronave foi uma das últimas a partir da casa da companhia aérea em Londres Heathrow (LHR). O icônico 747, decolou ao lado do G-CIVY, encerrando uma era de mais de 40 anos de operações com o jumbo na British Airways.

Infelizmente o G-CIVY não teve o mesmo destino do Negus. A aeronave que foi a última a decolar de LHR, seguiu para St. Athan, onde foi desmontada, se juntando a seus outros irmãos 747 como sucata.
O Aeroporto de Cotswold gastou £ 500.000 (aproximadamente R$3.500 milhões na atual cotação) convertendo o enorme jato em um espaço de eventos onde as pessoas podem realizar seus casamentos e lançamentos de produtos e confraternização de trabalho.
