Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

ITA Airways recebe seu primeiro Airbus A350

primeiro Airbus A350
Ao receber seu primeiro Airbus A350, a ITA Airways se torna a primeira operadora do modelo na Itália (Divulgação/Airbus)

A ITA Airways recebeu seu primeiro Airbus A350. Dessa forma, a companhia passa a ser a primeira operadora do modelo na Itália. O avião pousou no Aeroporto Internacional de Roma na noite da última quarta-feira (11). Com 334 assentos, os A350 da ITA Airways começam a voar no verão europeu, ligando Roma a Los Angeles, Buenos Aires e São Paulo.

Em dezembro de 2021, a ITA Airways comprou 28 aeronaves da Airbus. São sete A220, 11 A320neo e 10 A330neo. Além disso, assinou o leasing de 50 aeronaves, sendo seis A350. Os A350 da ITA Airways são divididos em duas classes. Dessa forma, a executiva conta com 33 assentos, enquanto a econômica pode transportar até 301 passageiros.

YouTube player

O Airbus A350 é, atualmente, um dos aviões mais modernos do mundo. Além da aerodinâmica aprimorada o avião conta com amplo uso de materiais compósitos em sua fuselagem e asas. Além disso, o motore Rolls-Royce Trent XWB, criado exclusivamente para o A350, é um dos mais modernos e econômicos do planeta. Em comparação com motores anteriores, ele consome 25% menos combustível, poluindo também 25% menos.

Por conta das grandes colônias italianas, a ITA Airways definiu São Paulo e Buenos Aires como dois de seus primeiros destinos nas Américas. Assim, a companhia vai começar a voar para as duas cidades em 2 de junho de 2022.

Enfim, quer saber de mais novidades da aviação? Então nos siga no TwitterInstagramFacebook e TikTok.

+ do Blog Aviões e Músicas
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.