
No início de 1970, a banda britânica Smile procurava um novo vocalista. Depois de dois anos de parceria, Tim Staffell deixou o Smile para fundar sua própria banda. Então, o baterista Roger Taylor se lembrou de um cara maluco (nas palavras dele) que havia conhecido na época da faculdade. Um cara que acompanhava o Smile em alguns shows, além de também cantar. Roger não sabia se ele cantava bem, mas chamou para fazer um teste.
Farrokh Bulsara, esse era o nome do cara, mandou muito bem no teste e impressionou tanto Roger quanto o guitarrista Brian May. Assim, ele entrou para a banda, mudando a história da música. Farrokh Bulsara adotou o nome de Freddie Mercury. E a banda, passou a se chamar Queen.
O que muita gente não sabe é que, antes de entrar para o Queen, Freddie Mercury trabalhou no Aeroporto Internacional de Heathrow, em Londres.
Carregador de bagagens

Na internet, existem poucas informações sobre a época que Freddie Mercury trabalhou em Heathrow. O que se sabe é que ele se formou em Artes Gráficas e Design pela Ealing Art College, de Londres, em 1969. Inclusive, Freddie criou a logo do Queen e encheu de símbolos e significados, como você pode ler aqui. Então, depois de formado, ele teve vários trabalhos, desde ajudar Roger Taylor em sua venda de roupas usadas, até carregador de bagagens da British Airways.
Sim, se você, ou alguém que você conhece, voou pela British Airways para Londres no final dos anos 1960, é bem capaz de ninguém menos do que Freddie Mercury ter carregado a sua mala. Numa época em que não existiam empresas de handling, como a Swissport ou a ProAir, eram as próprias companhias que carregavam e descarregavam a bagagem dos aviões. E, na equipe da British do Aeroporto de Heathrow, estava o jovem Farrokh Bulsara, antes de ser conhecido mundialmente como Freddie Mercury.
Então, Freddie largou a vida de aeroporto para se dedicar à música em 1970 e o resto é história. Ele se juntou a Roger Taylor e Brian May. Depois o baixista John Deacon entrou para o grupo e o Queen se tornou uma das bandas mais importantes da história. Infelizmente, Freddie morreu em 24 de novembro de 1991, aos 45 anos por complicações da AIDS. No entanto, é relembrado e recebe homenagens até hoje.
Homenagem em Heathrow
Inclusive, em 5 de setembro de 2018, quando o cantor iria completar 72 anos, a British Airways e o Aeroporto Internacional de Heathrow prepararam uma homenagem muito legal. O pessoal do handling do aeroporto tomou aulas de dança e, naquele dia, entrarou no Terminal 5 do aeroporto usando bigodes e vestidos com a clássica jaqueta amarela de Freddie. E dançaram “I Want to Break Free”, para o delírio dos passageiros! Confira no vídeo abaixo como foi a homenagem!

Enfim, quer saber de mais novidades e curiosidades sobre aviões e músicas? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.