Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Imagens curiosas de Oshkosh no Flightradar24

Na última semana, aconteceu nos Estados Unidos o maior show aéreo do mundo, Oshkosh. O Lito esteve lá e estamos preparando vários conteúdos legais para vocês. Ao longo de aproximadamente uma semana, diversas apresentações aconteceram nos céus do Wiscounsin, bem como os aviões indo e voltando do evento. E isso trouxe algumas imagens curiosas no Flightradar24!

Fila indiana

A fila indiana de aviões que ia da Pensilvânia até o Wiscousin (Twitter/Flightradar24)

A movimentação começou de verdade no dia 24 de julho, quando os pilotos que foram expor suas aeronaves voaram até Oshkosh. Isso causou uma verdadeira fila indiana nos céus do Wiscousin até o estado vizinho da Pensilvânia, como você pode conferir na imagem acima. De acordo com os organizadores, neste ano, estiveram em Oshkosh nada menos do que 3200 aviões. E o público no evento foi de 650 mil pessoas! Para se ter uma ideia, a população de Aracaju, capital do Sergipe, é de 672 mil habitantes!

No vídeo abaixo, você consegue ver a fila de aviões para Oshkosh, inclusive com alguns grupos de aviões precisando fazer órbita para dar tempo dos outros pousarem e se acomodarem no aeroporto.

B-25 e P-51

O trajeto que o B-25 Mitchell e o P-51 Mustang fizeram em suas apresentações em Oshkosh (Twitter/Flightradar24)

Uma das maiores atrações da Oshkosh são os voos de aviões da Segunda Guerra Mundial. Inclusive, no evento deste ano, a organização vendeu ingressos para o público poder voar em lendas como o Boeing B-17 e no North American B-25 Mitchell. Aliás, se já é emocionante ver um avião desses sobrevoar o evento, imagina poder voar nele! Enfim, por falar na North American, o B-25 ainda voou junto de outro clássico dessa fabricante, o caça P-51 Mustang. Dessa forma, esses voos foram muito acompanhados no Flightradar24, que registrou o trajeto das aeronaves. Repara na quantidade de voltas que os aviões deram sobre o Lago Poygan.

Time Aeroshell costurando o céu

Outro destaque da feira foi o Team Aeroshell se apresentando com seus North American T-6 (Paul Nelhams/Wikimedia Commons)

Você já parou para pensar como é a apresentação de um avião de acrobacia no Flightradar24? Porque, visto da terra, o que nos impressiona são seus loops, parafusos e outras manobras pensadas em quem está assistindo do chão. Mas imagina como deve ser essas manobras vistas de cima, por exemplo, do Flightradar24! A plataforma acompanhou a apresentação do Team Aeroshell, que, há anos, encanta os espectadores fazendo manobras com seus North American T-6. Como você pode ver na imagem abaixo, chama atenção que a maioria das manobras acontecem sobre a área da pista do aeroporto. O avião passa, faz uma manobra, dá a volta, faz outra, vem pra mais uma volta e outra passagem. E nesse vai e vem, faz um desenho bem legal no mapa.

O Team Aeroshell concentrou suas manobras sobre a pista do aeroporto (Twitter/Flighradar24)

É hora de dar tchau!

Durante a ida para Oshkosh, os pilotos precisaram se organizar em uma fila para pousar no aeroporto. E durante a volta, como será que aconteceu? De acordo com o Twitter do Flightradar24, nada menos do que 300 aeronaves deixaram o aeroporto apenas na manhã do último domingo (31). E, voltando para suas cidades, por todos os Estados Unidos e Canadá, esses aviões formaram verdadeiros círculos sobre a cidade, parecendo ondas de um lago quando você joga uma pedra. Confira a imagem abaixo!

Os aviões formando verdadeiros anéis no céu, enquanto iam embora de Oshkosh no último domingo (Twitter/Flightradar24)

Enfim, quer saber de mais histórias da aviação? Então nos siga no TwitterInstagramFacebook e TikTok.

+ do Blog Aviões e Músicas

Voando com o Lito pelo Nordeste

O Michigan é um dos 50 estados que fazem parte dos Estados Unidos, localizado na região norte–nordeste do país, sendo o maior produtor de carros e caminhões, além de ser o

Leia Mais »
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.