De acordo com a publicação que foi noticiada por diversos meios de comunicação, incluindo o portal Aviões e Músicas, a Helisul esclareceu, por meio de nota, que não procede a informação da compra do acervo do museu “Asas de Um Sonho” da TAM, localizado na cidade de São Carlos, interior paulista.

A notícia da compra do museu pela empresa paranaense veio a público pelo jornal “Portal da Cidade“, de Foz do Iguaçu (PR).
Por meio de nota enviada ao site Aviões e Músicas, a Helisul esclarece: “que não procede a compra do acervo do Museu da TAM, não descartando a possibilidade de futura parceria para exposição de parte do referido acervo em seu futuro empreendimento em Foz do Iguaçu”.
O Museu Asas de Um Sonho TAM, o maior do mundo criado por uma companhia aérea,teve suas portas fechadas ao público em 29 de janeiro de 2016.

Na época, a diretoria do museu informou que a decisão estava atrelada ao acirramento dos desafios econômicos do país. Esses desafios tinham sido provocados pelo aumento da inflação e pela alta do dólar em relação ao real, o que resultou na desaceleração do setor aéreo.Com isso, o cenário demonstrou a necessidade de um estudo interno de viabilidade econômica do museu. Durante aquele período de análise, a TAM tentou, de todas as formas, buscar alternativas para manter o espaço em funcionamento, mas o cenário econômico desafiador impediu que fosse reaberto novamente.

Desde então, a diretoria do museu vem buscando meios para reabrir o espaço ao público, tendo a possibilidade de sua instalação ficar junto ao Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), em São José dos Campos, interior de São Paulo. O anúncio foi feito em 12 de maio de 2018 pelos idealizadores do projeto: João Amaro, presidente e um dos fundadores do Museu Asas de Um Sonho, juntamente com seu irmão, o Cmte Rolim Amaro. Também estavam presentes Ozires Silva – um dos fundadores da Embraer, Felício Ramuth e o engenheiro Lilian Rady.

O projeto ficou paralisado desde então, devido ao alto custo de envio de aproximadamente 90 aeronaves de São Carlos para São José dos Campos. O acervo da TAM reúne aeronaves de pequeno, médio e grande porte, sendo que as maiores aeronaves são um quadrimotor Constellation nas cores da extinta Panair do Brasil, um Fokker-100 e um Fokker-27 nas cores da TAM.
Dê sua opinião! Helisul esclarece que não procede a compra do acervo do museu Museu Asas de Um Sonho TAM.
Gostou desse texto? Então leia mais notícias do nosso site:
Preço das passagens aéreas devem sofrer reajustes no Brasil.
Azul lança voo fictício para ajudar refugiados da Ucrânia.
Agora, confira o vídeo do canal com Lito Sousa:

Confira também, mais um vídeo do canal com Lito Sousa:

Sempre que quiser, veja mais vídeos no nosso canal no youtube!
Você leu toda a matéria? Então não deixe de acompanhar também nossas redes sociais!