Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Mil voos são cancelados na França por greve dos controladores de tráfego aéreo

Mil voos são cancelados na França por greve dos controladores de tráfego aéreo
Voos da Air France e Ryanair foram cancelados (Foto: Steven Ele)

Pelo menos mil voos foram cancelados nesta sexta-feira (16) na França após anúncio de greve dos controladores de tráfego aéreo. A companhia aérea Ryanair cancelou 420 de seus voos programados, enquanto a Air France anunciou o corte de pelo menos 400. Além disso, outras companhias também precisaram realizar cancelamentos às pressas. A ação conjunta foi pensada como forma de minimizar os danos causados pela greve realizada pelo maior sindicato de controladores de tráfego aéreo na França.

De acordo com essas companhias aéreas, esses cancelamentos dizem respeito tanto aos movimentos de aeronaves que partem, como os que chegam ao território francês. O movimento social também causou atrasos em outras rotas, com escalas previstas na França e, por isso, a greve está gerando repercussões em todo o tráfego aéreo europeu.

A greve é uma reivindicação do sindicato que visa chamar a atenção para algumas pautas, como o atual nível de inflação e a segurança nas contratações futuras. Os organizadores estão preocupados com as aposentadorias dos engenheiros de controle de navegação aérea, que acontecerão entre 2029 e 2035.  No entanto, segundo eles, são necessários pelo menos cinco anos de treinamento para a formação de novos profissionais e isso precisa ser programado com antecedência.

Quer saber mais curiosidades do mundo da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e Tiktok.

+ do Blog Aviões e Músicas
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.