Foi o segundo incidente grave em menos de um mês no Aeroporto Internacional de Dubai.

Segundo o portal de notícias Airlive, um Boeing 777-300ER da companhia aérea Emirates Airlines, que cumpria o voo EK 524 para Hyderabad (HYD), se envolveu em um grave incidente no Aeroporto Internacional de Dubai (DXB), no último dia 9 de janeiro.

O incidente ocorreu, no momento em que a aeronave dava potência máxima aos seus motores GE90, e iniciou a rolagem sem autorização da Torre de controle de tráfego aéreo, no momento em que outro 777 da companhia cruzava a pista 30R. Ao avistar o outro Boeing que cruzava a pista naquele momento, o comandante do voo EK 524 abortou a decolagem, diminuindo a potência e desocupando a pista, seguindo viagem 30 minutos depois.

Aeronave que taxiava que cruzava a pista no momento, cumpria voo com destino a Bangalore.

A aeronave 777 que cruzava a pista 30R naquele momento, estava taxiando para cumprir o voo para Bangalore (BLR), realizando o voo EK 568.

Segundo o portal, a Emirates Airlines, não se manifestou sobre o incidente.

Este grave incidente, poderia ter se transformado em uma grande tragédia. No dia 27 de março de 1977, há quase 45 anos, aconteceu o maior acidente da história em uma situação um pouco parecida com a que acabamos de relatar. Relembre o caso com o episódio 156 do canal.

Share:

administrator