Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Grave incidente,um Boeing 777 da Emirates dava potência nos motores para decolar até que outro 777 cruza seu caminho

Foi o segundo incidente grave em menos de um mês no Aeroporto Internacional de Dubai.

Segundo o portal de notícias Airlive, um Boeing 777-300ER da companhia aérea Emirates Airlines, que cumpria o voo EK 524 para Hyderabad (HYD), se envolveu em um grave incidente no Aeroporto Internacional de Dubai (DXB), no último dia 9 de janeiro.

O incidente ocorreu, no momento em que a aeronave dava potência máxima aos seus motores GE90, e iniciou a rolagem sem autorização da Torre de controle de tráfego aéreo, no momento em que outro 777 da companhia cruzava a pista 30R. Ao avistar o outro Boeing que cruzava a pista naquele momento, o comandante do voo EK 524 abortou a decolagem, diminuindo a potência e desocupando a pista, seguindo viagem 30 minutos depois.

Aeronave que taxiava que cruzava a pista no momento, cumpria voo com destino a Bangalore.

A aeronave 777 que cruzava a pista 30R naquele momento, estava taxiando para cumprir o voo para Bangalore (BLR), realizando o voo EK 568.

Segundo o portal, a Emirates Airlines, não se manifestou sobre o incidente.

Este grave incidente, poderia ter se transformado em uma grande tragédia. No dia 27 de março de 1977, há quase 45 anos, aconteceu o maior acidente da história em uma situação um pouco parecida com a que acabamos de relatar. Relembre o caso com o episódio 156 do canal.

YouTube player
+ do Blog Aviões e Músicas

Waco CG-4

Pense em um planador. Você deve ter pensado em um daqueles pequenos planadores que só levam o piloto e no máximo um passageiro. No entanto,

Leia Mais »
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.