Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Gol libera o uso do WhatsApp a bordo de seus voos

whatsapp
Desde 1º de julho, clientes da Gol podem usar WhatsApp e outros apps para trocar textos gratuitamente durante os voos (foto: Lucas Conrado)

Desde a última sexta-feira (1), clientes Gol podem usar o WhatsApp nos voos da companhia, sem pagar nada a mais por isso. Nos voos domésticos e internacionais da Gol, agora os clientes podem usar o aplicativo para enviar mensagens de texto. No entanto, vale destacar que fotos, áudios e vídeos não estão incluídos. Além do WhatsApp, a Gol ainda liberou o uso gratuito do Facebook Messenger e do iMessenger para troca de mensagens de texto.

Para se conectar, o passageiro deve pôr o celular no modo avião, mas ligar o wi-fi. Então, deve se conectar na rede “gogoinflight”. Na sequência, deve acessar o site wifionboard.com ou ler o qr-code instalado à frente de todas as poltronas dos aviões da Gol. Assim, é possível mandar e receber mensagens de texto nos aplicativos.

Essa novidade só foi possível graças a uma parceria da Gol com a Smiles e se estende mesmo a quem não tem o programa de fidelidade. Além de usar apps para enviar texto, a companhia ainda tem a plataforma GOL Online, na qual os clientes têm acesso à programação ao vivo dos canais Globo, além de músicas e podcasts do Globoplay (como o Atenção Passageiros). Caso queira acessar outros sites ou enviar mensagens de áudio, fotos e vídeos, aí o cliente pode comprar um dos pacotes de internet que a Gol oferece.

YouTube player

Enfim, quer saber mais novidades do mundo da aviação? Então nos siga no TwitterInstagramFacebook e TikTok.

+ do Blog Aviões e Músicas
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.