Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

GOL leva a magia de Harry Potter aos céus

Boeing 737 da GOL com imagens da saga Harry Potter
Boeing 737 MAX da GOL vai levar aos céus do Brasil a magia de Harry Potter (foto: Lucas Conrado)

A partir de hoje, os fãs de Harry Potter vão ter um motivo pra lá de especial para ir ao aeroporto. Nesta segunda-feira, começa a voar um Boeing 737 MAX 8 da GOL divulgando o The Wizarding World of Harry Potter, parte do parque Universal Studios em Orlando, nos Estados Unidos. A aeronave vai voar de Confins, onde foi pintada a Brasília. E, de Brasília, o avião segue para Orlando.

Do lado de fora, o avião já chama atenção. Todo pintado em cinza, ele traz um plot da porta dianteira até a deriva com desenhos impressionantes da saga Harry Potter. Do lado direito, fica em destaque o Expresso de Hogwarts, o trem que leva os estudantes de Londres à Escola de Magia. No cone de cauda e na deriva do avião, é possível ver um dragão sobre o telhado de uma casa de Hogsmeade, a vila de bruxos localizada próximo ao castelo onde a história se passa.

Lado direito da deriva do avião traz um dragão sobre o telhado de uma casa
Um dragão sobre um telhado de Hogsmeade chama atenção do lado direito do avião (foto: Lucas Conrado)

Do outro lado do avião, também dá para ver o Expresso de Hogwarts na parte dianteira. No entanto, ao longo da fuselagem dá para ver as florestas que cercam a escola e na deriva está plotada a própria Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Além disso, você pode ver uma coruja branca, que lembra Edwiges, a coruja de estimação do próprio Harry Potter.

Já no lado esquerdo, dá para ver Edwiges, a coruja de Harry Potter, sobrevoando a escola de Hogwarts
Do lado esquerdo do avião, se destacam a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, assim como Edwiges, a coruja de Harry Potter (foto: Lucas Conrado)

Magia também do lado de dentro do avião

Bins mostram imagens do The Wizarding World of Harry Potter
Além do exterior, o interior do avião tem imagens do The Wizarding World of Harry Potter (foto: Lucas Conrado)

Não só o exterior, como também o interior do Boeing 737 também leva a magia de Harry Potter. Logo quando você entra no avião, você já vê os bins com ilustrações do parque. Ali, você vê imagens de personagens, bem como de lugares famosos da saga, como Hogwarts, Hogsmeade, o Beco Diagonal e até a loja do Senhor Olivaras.

Então, você se senta em sua poltrona e vê um convite na sua frente, para explorar um pouco mais do mundo. Ao abrir a mesinha, você se depara com um mapa de uma área do parque. Todas as mesinhas do avião têm mapas que lembram bastante o Mapa do Maroto. Para quem não está por dentro da saga, o pai de Harry Potter e os colegas fizeram um mapa que mostra onde está todo o mundo no castelo. Bem, apesar de o mapa não mostrar a localização de ninguém, ele lembra bastante o que vimos nos filmes.

Já as mesas têm mapas do parque no estilo do Mapa do Maroto
As mesas trazem o mapa do The Wizarding World of Harry Potter no estilo do Mapa do Maroto (foto: Lucas Conrado)

Decolagem em uma data especial

De acordo com a GOL, o processo de transformar o PR-XMR de um avião normal em um avião com a magia de Harry Potter levou nove dias. A aeronave pousou no Centro de Manutenção da GOL, no Aeroporto de Confins (MG), onde recebeu as novas cores. Nos primeiros dois dias, o avião recebeu uma pintura cinza. Então, começou o processo de plotagem com as ilustrações do universo de Harry Potter. Foram sete dias colocando os adesivos que ocupam quase toda a fuselagem da aeronave.

O trabalho foi desenvolvido pela Universal Studios junto da GOL. Juntas, elas desenvolveram as ilustrações que pudessem ocupar boa parte da fuselagem da aeronave, mas que não cobrisse partes sensíveis, como as tomadas estáticas de pressão ou o parte inferior da fuselagem. Inclusive, isso explica por que o avião é cinza, para poder combinar essas partes sensíveis à ilustração que mostra bastante o céu da Grã Bretanha. Apesar de ocupar boa parte do avião, o plot não aumentou muito o peso da aeronave. Os adesivos junto da tinta pesam aproximadamente 80 quilos.

De acordo com a GOL, até a data quando o avião vai começar a voar é especial. Nesta segunda-feira, ele voa de Confins a Brasília às 5h55 da manhã, no voo 1701. Então, de Brasília, o avião segue para Orlando no voo 7602, que decola às 10 da manhã. Assim, a partir de hoje, você vai poder ver nos céus do Brasil inteiro, e também da Flórida, o avião com a magia de Harry Potter.

Spotter e fã de Harry Potter, prepare as câmeras!

O Boeing 737 começa a voar perto do início do período letivo de Hogwarts
O avião com a magia de Harry Potter começa a voar próximo de 1º de setembro, data do início do ano letivo em Hogwarts (Foto: Lucas Conrado)

Enfim, quer saber mais curiosidades da aviação? Então nos siga no TwitterInstagramFacebook e Tiktok.

+ do Blog Aviões e Músicas
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.