Categorias:

FAA aprova o sistema de bateria melhorado do 787

Imagem do avatar de
Publicado por Lito
Primeiro pouso do Boeing 787 da United em Houston
Primeiro pouso do Boeing 787 da United em Houston

O FAA, depois de um extenso estudo, aprovou o plano de re-certificação do novo sistema (melhorado) de baterias do Boeing 787. Esta aprovação é um passo importante no processo para a aeronave retornar ao serviço e vai requerer da Boeing testes em voo enquanto as aeronaves paradas são modificadas.

As melhorias incluem uma bateria com os componentes internos reposicionados, isolamento aperfeiçoado das células, e a adição de uma nova carcaça e sistema de ventilação e um novo carregador de bateria (além de alterações de software).

O plano de re-certificação requer que o 787 passe por uma série de testes em voo antes que o FAA libere as unidades paradas, e para a Boeing fazer estes testes, o FAA autorizou apenas duas aeronaves equipadas com protótipos do novo sistema de “contenção” de fogo.

Este voos vão validar a instrumentação da aeronave para a nova bateria e os outros sistemas melhorados. Algumas empresas estão agendando o retorno a voo para o início de Junho.

A própria manutenção da Boeing (AOG Team) é quem vai fazer estas alterações, que incluem até novos furos de ventilação na aeronave. Agora é só aguardar que tudo dê certo na fase de testes.