Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Estudo revela que 74% dos brasileiros priorizam programas de fidelidade para compras de viagens e lazer

Estudo Generation Pay 2021 mostra que, de modo geral, 60% dos consumidores do país preferem lojas que oferecem recompensas na hora de fazer suas compras. (Imagem: Luís A. Neves)

O brasileiro prefere estabelecimentos que oferecem programas de fidelização, sobretudo, para utilizar no lazer. O estudo Generation Pay, feito pela Worldpay from FIS em parceria com a Savanta, aponta que para 74% dos consumidores é importante ou muito importante esse tipo de benefício nas compras de viagens ou férias e para 64% da população o interesse é por lojas que tenham programas de fidelidade na hora de comer fora. De modo geral, 60% das pessoas consultadas afirmaram preferir comprar em estabelecimentos que tenham programas de fidelidade em quaisquer categorias. 

Mais da metade (55,9%) das milhas foi destinada para a compra de passagens aéreas. (Imagem: Luís A. Neves)

A escolha por canais de compras que dispõem de benefícios se concretiza em seu resgate e o brasileiro não perde tempo. Um exemplo são os dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), que indicam um aumento de 67,6% na quantidade de pontos/milhas emitidas de 2020 para 2021. Deste total, mais da metade (55,9%) das milhas foi destinada para a compra de passagens aéreas.

O consumidor do Brasil realmente dá preferência aos comerciantes que oferecem programas de fidelidade e recompensas, e as viagens e atividades de lazer estão entre as categorias em que tais programas têm maior importância.(Imagem: Luís A. Neves)

Juan Pablo D’Antiochia, vice-presidente sênior da Worldpay from FIS para a América Latina, avalia que o brasileiro vem entendendo cada vez mais o valor de compras com pontos. “O Generation Pay mostrou que o consumidor do Brasil realmente dá preferência aos comerciantes que oferecem programas de fidelidade e recompensas, e as viagens e atividades de lazer estão entre as categorias em que tais programas têm maior importância”, afirma.

O estudo Generation Pay, da Worldpay from FIS, escutou mais de 4 mil participantes ao redor do mundo. Além do Brasil, foram consultados consumidores do Reino Unido, de Singapura, da Austrália e dos Estados Unidos. A pesquisa observou como a pandemia impactou o comércio, atitudes dos consumidores com programas de fidelidade, tendências em pagamentos, as tecnologias do futuro preferidas pelos consumidores, e hábitos de consumo e o Buy Now, Pay Later (BNPL).

Além do Brasil, foram consultados consumidores do Reino Unido, de Singapura, da Austrália e dos Estados Unidos. (Imagem: Luís A. Neves)

Com informações da assessoria de imprensa MSL Group.

+ do Blog Aviões e Músicas
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.