Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Emirates faz seleções no Rio de Janeiro e Porto Alegre

seleções no Rio de Janeiro e Porto Alegre
Entre agosto e setembro, a Emirates vai fazer seleções no Rio de Janeiro e Porto Alegre (Divulgação/Emirates)

Sonha voar no Oriente Médio? Tem mais duas oportunidades surgindo para brasileiros. Entre agosto e setembro, a Emirates vai fazer seleções no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. No Rio, as seleções vão acontecer entre 27 e 28 de agosto de 2022. Já em Porto Alegre, vão acontecer entre 3 e 4 de setembro. Para participar, o candidato deve se inscrever na Fly Right Intl, companhia que faz seleções para a Emirates.

Ainda não há detalhes dos locais no Rio e em Porto Alegre onde vão acontecer as seleções. No entanto, vale destacar que não vai ser Open Day. Portanto, para participar, você deve enviar seu currículo e foto e esperar as comunicações da Emirates convidando para os eventos. Clicando aqui, você consegue ver os detalhes da inscrição, mas já adiantando. A primeira fase consiste no preenchimento do Formulário do Candidato, além de uma foto em tamanho passaporte (3,5 x 4,5 cm) do candidato pegando o rosto (sorrindo), além do peito. Leia aqui dicas de como tirar essa foto. Caso você queira participar dos dois eventos, precisa fazer esse processo duas vezes, uma para o Rio de Janeiro, outra para Porto Alegre.

Fases da seleção

Se o candidato for selecionado, ele vai receber um e-mail com instruções de endereço, data e hora das seleções. No dia, precisa levar um Formulário de candidato impresso, bem como um currículo atualizado em inglês, uma foto em tamanho passaporte e certificados de vacinação contra a covid-19. As mulheres devem ir de cabelo preso, maquiagem, salto e saia na altura do joelho. Já os homens precisam ir de terno e gravata, barbeados e bem arrumados.

Quem se classificar, vai para a próxima fase da seleção, que é a avaliação e entrevista. As roupas e apresentação pessoal seguem as regras da primeira fase. No entanto, agora, os candidatos devem levar apenas duas fotos de tamanho de passaporte.

De acordo com a Fly Right, a empresa não dá feedback explicando por que o candidato foi reprovado. E, em caso de reprovação, ele pode se candidatar novamente seis meses após a primeira tentativa.

Fica a torcida para não precisar de uma segunda tentativa! Boa sorte!

YouTube player

Enfim, quer saber de mais curiosidades da aviação? Então nos siga no TwitterInstagramFacebook e Tiktok.

+ do Blog Aviões e Músicas
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.