Rapaz, tem cada coisa que acontece que parece mentira.

Hoje pousou em Guarulhos um cargueiro “diferente”, da Tampa Cargo, uma empresa cargueira da Colômbia. Como era um Boeing 767-200 e fazia tempo que eu não via um desses, fui lá tirar uma foto.

N769QT Tampa Cargo
©Lito

Quando voltei para casa, fui dar uma pesquisada no prefixo do avião, N769QT e aí veio a surpresa: este 767-200 foi convertido para cargueiro em 2004, antes era avião de passageiros e sabe qual o prefixo: PP-VNO !

Este 767 voou no Brasil com as cores da pioneira Varig. Mas acontece que a coincidência não para aí… o VNO foi o primeiro avião que eu voei na vida!
Isto mesmo, foi em 1987 que eu fiz meu primeiro voo, já trabalhando na Varig, foi o trecho GRU-FOR (Fortaleza) e foi justamente no PP-VNO.

Minha esposa perguntou como é que alguém guarda o prefixo do primeiro avião que voou??

Eu guardei, porque foi algo muito importante para mim… foi o primeiro voo e eu já tinha 20 anos de idade, voar era pra rico naquela época…rs.

Que coincidência não? Fui tirar foto de um cargueiro qualquer e acabei relembrando do meu primeiro voo.

Aqui uma foto do PP-VNO em pushback naquela época. Olhem lá atrás um 727 da Cruzeiro (rulez!) e um DC-10 passageiro, do lado esquerdo um 767 da Transbrasil com a pintura clássica.


©Lito

Share:

administrator

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.