Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Delta Air Lines lança laboratório de inovação para voos sustentáveis

A companhia aérea Delta apresentou o lançamento do primeiro laboratório de inovação que pode acelerar pesquisas, design e testes de viagens aéreas com um futuro mais sustentável.

O laboratório será chamado de Delta Sustainable Skies Lab e tem o objetivo de inspirar inovações disruptivas no setor, além de expandir tecnologias e ações para atingir a meta da Delta de ser zero carbono até 2050. 

 O Delta Sustainable Skies Lab combina a experiência operacional de nossas equipes com (organizações e pesquisadores) inovadores para inspirar novas ideias e estimular a evolução da indústria. É um lugar para mostrar avanços e um movimento para estimular todos com interesse em criar um futuro de voo mais sustentável”, disse Pamela Fletcher, diretora executiva de sustentabilidade da Delta.

(Perspectiva do laboratório – Crédito: Delta Air Lines/Divulgação)

Esse projeto está sendo liderado pela diretora executiva da Delta, mas também inclui a participação de líderes seniores de operações técnicas, operações e atendimento ao cliente, frota, operações de voo, combustível, atendimento ao cliente do aeroporto e serviço de bordo.

No entanto, o percurso da Delta em relação a sustentabilidade é dirigido por dois pilares:

  • Eliminar o impacto climático por meio da otimização das operações de voos;
  • Incorporação da sustentabilidade em praticamente tudo que a companhia faz.

Além disso, o laboratório apoiará esses pilares através de quatro formas:

  • Parcerias inovadoras: Onde o laboratório atrairá a próxima geração de “realizadores” que desenvolvem a maneira como as companhias aéreas pensam a descarbonização. Os recém-chegados se juntarão a parceiros de sustentabilidade, como Airbus e Joby Aviation, e incluirão colaborações de pesquisa como a Delta;
  • Ambientes de teste: A companhia continuará explorando sua própria operação para testar conceitos com o objetivo de reduzir seu impacto ambiental. Um desses testes planejados para 2023 é a nova tecnologia do Aero Design Labs, com o intuito de diminuir o arrasto e as emissões das aeronaves.;
  • Experiências do Engagement & Ideation Studio: Um complexo na sede da companhia aérea global em Atlanta exibirá os crescentes esforços de sustentabilidade da Delta em um único local. Todos, desde estudantes e funcionários até líderes em sustentabilidade e os maiores inventores do mundo, vivenciaram a visão da Delta e trabalharão para promover o futuro mais sustentável dos voos;
  • Cultura de inovação interna: O laboratório conectará, alinhará e exibirá o trabalho voltado para a sustentabilidade do pessoal da Delta em diferentes departamentos, como: Operações de Voo, Operações Técnicas, Serviço de Bordo e Operações e Atendimento ao Cliente, além de Frota.

Em resumo, o Delta Sustainable Skies Lab é uma maneira da companhia incentivar descobertas inovadoras, desenvolvendo políticas para o segmento e acelerar o futuro sustentável da aviação, além de atrair nova capital para o setor.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da aviação? Então nos siga no TwitterInstagramFacebook e Tiktok.

(Com informações da assessoria de imprensa)

+ do Blog Aviões e Músicas

Voando com o Lito pelo Nordeste

O Michigan é um dos 50 estados que fazem parte dos Estados Unidos, localizado na região norte–nordeste do país, sendo o maior produtor de carros e caminhões, além de ser o

Leia Mais »
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.