A companhia aérea Delta apresentou o lançamento do primeiro laboratório de inovação que pode acelerar pesquisas, design e testes de viagens aéreas com um futuro mais sustentável.
O laboratório será chamado de Delta Sustainable Skies Lab e tem o objetivo de inspirar inovações disruptivas no setor, além de expandir tecnologias e ações para atingir a meta da Delta de ser zero carbono até 2050.
“O Delta Sustainable Skies Lab combina a experiência operacional de nossas equipes com (organizações e pesquisadores) inovadores para inspirar novas ideias e estimular a evolução da indústria. É um lugar para mostrar avanços e um movimento para estimular todos com interesse em criar um futuro de voo mais sustentável”, disse Pamela Fletcher, diretora executiva de sustentabilidade da Delta.
Esse projeto está sendo liderado pela diretora executiva da Delta, mas também inclui a participação de líderes seniores de operações técnicas, operações e atendimento ao cliente, frota, operações de voo, combustível, atendimento ao cliente do aeroporto e serviço de bordo.
No entanto, o percurso da Delta em relação a sustentabilidade é dirigido por dois pilares:
- Eliminar o impacto climático por meio da otimização das operações de voos;
- Incorporação da sustentabilidade em praticamente tudo que a companhia faz.
Além disso, o laboratório apoiará esses pilares através de quatro formas:
- Parcerias inovadoras: Onde o laboratório atrairá a próxima geração de “realizadores” que desenvolvem a maneira como as companhias aéreas pensam a descarbonização. Os recém-chegados se juntarão a parceiros de sustentabilidade, como Airbus e Joby Aviation, e incluirão colaborações de pesquisa como a Delta;
- Ambientes de teste: A companhia continuará explorando sua própria operação para testar conceitos com o objetivo de reduzir seu impacto ambiental. Um desses testes planejados para 2023 é a nova tecnologia do Aero Design Labs, com o intuito de diminuir o arrasto e as emissões das aeronaves.;
- Experiências do Engagement & Ideation Studio: Um complexo na sede da companhia aérea global em Atlanta exibirá os crescentes esforços de sustentabilidade da Delta em um único local. Todos, desde estudantes e funcionários até líderes em sustentabilidade e os maiores inventores do mundo, vivenciaram a visão da Delta e trabalharão para promover o futuro mais sustentável dos voos;
- Cultura de inovação interna: O laboratório conectará, alinhará e exibirá o trabalho voltado para a sustentabilidade do pessoal da Delta em diferentes departamentos, como: Operações de Voo, Operações Técnicas, Serviço de Bordo e Operações e Atendimento ao Cliente, além de Frota.
Em resumo, o Delta Sustainable Skies Lab é uma maneira da companhia incentivar descobertas inovadoras, desenvolvendo políticas para o segmento e acelerar o futuro sustentável da aviação, além de atrair nova capital para o setor.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e Tiktok.
(Com informações da assessoria de imprensa)



