No último sábado (19), decolamos do aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, com um grupo formado por 120 empresários, empreendedores e influenciadores convidados pela Gerando Falcões em um voo operado pelo A320Neo da LATAM Brasil, com destino a Marte, uma favela localizada em São José do Rio Preto (SP) que é a primeira comunidade no País a receber a ação Favela 3D (Digna Digital e Desenvolvida), que tem como objetivo promover uma transformação sistêmica que vai além da estética.

Denominada Missão Marte, faz uma alusão à corrida espacial, protagonizada por Elon Musk, Jeff Bezos e Richard Branson, que disputam a dianteira na colonização do “planeta vermelho”.

Às 9h50, os convidados foram imergidos em uma ambientação que simulou uma missão especial, sendo recepcionados por um astronauta, que deu as boas-vindas. Após o embarque, todos os convidados foram surpreendidos com um kit especial: um cartão de embarque comemorativo personalizado, uma insígnia da Missão Marte, e os produtos sociais da Gerando Falcões.
Antes da decolagem, ouvimos um speech especial da comandante do voo, Angela Lima, que saudou a todos envolvidos na missão, os convidados também ouviram o discurso de Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões. Assim que chegamos ao destino às 10h55, conhecemos o Instituto “As Valquírias”. Acompanhamos uma apresentação da parceria entre da ação com Edu Lyra e Amanda Oliveira, CEO do instituto. Após o almoço, seguimos para conhecer a ação Favela 3D, em um tour realizado pelos idealizadores do projeto.
A Favela Marte é hoje um laboratório de prototipagem de soluções de combate à pobreza, que vai influenciar o Brasil na construção de soluções reais para territórios vulneráveis. Essa construção está sendo conduzida pela Gerando Falcões com a prefeitura, o governo do Estado, o Instituto As Valquírias e, sobretudo, com a população local, que possui cerca de 250 famílias. As intervenções têm prazo previsto estimado em 3 anos para serem implementadas por completo.
O Favela 3D (Digna, Digital e Desenvolvida) é um projeto único, inovador e revolucionário que está reestruturando as favelas para promover uma transformação completa, focada na melhoria da qualidade de vida de seus moradores. O projeto tem como foco os seguintes pilares: moradia digna, acesso à saúde, direito à educação, cidadania e cultura de paz, primeira infância, autonomia da mulher, geração de renda e cultura, esporte e lazer.

Para a implementação do projeto, a Gerando Falcões está unindo poder público, comunidade local, setor privado, universidades e organizações do terceiro setor para interromper o ciclo de pobreza na favela.
Este ano já foram firmadas parcerias para a implementação do projeto em mais três favelas, graças a parcerias das prefeituras e dos respectivos governos estaduais, que entenderam e principalmente apoiam a importância do projeto. Em junho do ano passado, foi assinado termo de cooperação com a prefeitura de Maceió para início do projeto na comunidade Vergel do Lago, em Maceió. No local, aliás, foi inaugurado após 3 meses um Centro de Referência da Favela 3D.

Já em julho de 2021, foi fechado um protocolo de intenções com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), para implementar o projeto no Morro da Providência, favela mais antiga do Brasil.
Recentemente, o projeto também foi iniciado da favela Boca do Sapo, localizada em Ferraz de Vasconcelos, na Zona Leste de São Paulo. O local, em uma eleição com moradores, foi rebatizado de Favela dos Sonhos em fevereiro deste ano.

Dê sua opinião! Decolamos com avião da LATAM com destino a Marte.
Gostou desse texto? Então leia mais notícias do nosso site:
Passageiros da LATAM podem consultar seus documentos de viagens por Whatsapp.
Companhias aéreas brasileiras em crise com a alta do combustível.
Agora, confira o vídeo do canal com Lito Sousa:

Confira também, mais um vídeo do canal com Lito Sousa:

Sempre que quiser, veja mais vídeos no nosso canal no youtube!
Você leu toda a matéria? Então não deixe de acompanhar também nossas redes sociais!