Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Dash 8-Q400 da polonesa LOT Polish Airlines, sofre falha no sistema hidráulico e declara emergência

Durante a decolagem o turboélice Havilland Dash 8-Q400 declarou emergência depois de perder um sistema hidráulico no trem de pouso. (imagem maa.flog.pl)

O incidente ocorrido em 15 de janeiro envolvendo o turboélice Havilland Dash 8-Q400 de matrícula OY-YBY, da LOT Polish Airlines, aconteceu quando a aeronave decolou de Varsóvia (WAW) cumprindo o voo doméstico de uma hora LO-3835 com destino a Gdansk (GDN), na Polônia. No momento da decolagem, o turboélice perdeu o sistema hidráulico, os pilotos não conseguiram retrair totalmente o trem de pouso.

A aeronave retornou para Varsóvia, aproximadamente 34 minutos após sua partida.

Seguindo o manual de segurança da aeronave, os pilotos mantiveram o Dash 8-Q400 a uma altitude de 4.000 pés (1.219,2 km), declararam emergência e retornaram com a aeronave para Varsóvia.

Felizmente, o Havilland Dash 8-Q400, que tinha 29 passageiros e quatro tripulantes a bordo, pousou em segurança no aeroporto WAW, aproximadamente 34 minutos após sua partida. Os passageiros foram acomodados em outra aeronave da companhia que seguiu seu destino uma hora depois. 

Os passageiros foram acomodados em outra aeronave da companhia que seguiu seu destino uma hora depois. 

Fonte: Aerotime

+ do Blog Aviões e Músicas
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.