Categorias:

Daft Punk, Vinil, Unboxing

Imagem do avatar de
Publicado por Lito
Vinal Edge - Houston
Vinal Edge – Houston

Em uma de minhas últimas viagens a Houston descobri uma loja de discos, com preços pra lá de bons. A loja se chama Vinal Edge (Vinal é um nome interessante, pois a pronúncia em inglês é a mesma de Vinyl, que é disco de vinil), e me senti voltando alguns [vários] anos no tempo. Assim como desenterrar um bom livro num sebo, encontrar aquele álbum que você adora, como se estivesse novo, não tem preço.

Já comprei diversos discos na Vinal, e a qualidade é impressionante. Encontrei por exemplo o álbum “I Remember Yesterday” da Donna Summer, que foi lançado em 1977, com uma qualidade de disco novo. Percebi que as prensagens de vinil lá nos EUA eram de qualidade muito superior às nossas prensagens locais – não há muito ruído de fundo e o disco é mais pesado. Além dos discos usados, há também os novos, em duas categorias: recém lançados (como o Daft Punk) ou antigos e ainda lacrados. Na segunda categoria, há discos dos Beatles ainda lacrados, com preços que variam de USD 30 (remasterizados por volta de 99/2001) a USD250 (prensagem original).

Pra se divertir neste Domingo, o unboxing do álbum Random Access Memories do Daft Punk, que o Lvcivs teve o prazer de ouvir comigo em primeira mão. Para quem já nasceu na época digital, com MP3 como padrão musical e masterização a zero db com tudo “clipando” para dar volume, sinto muito – você nunca ouviu um som com qualidade. Para os que pegaram a transição do vinil para o CDs, ouvir um disco novo novamente é de arrepiar.

Enjoy. E perdoem o volume alto :P