Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Com pedido firme de 50 aeronaves destinadas a FEDEX, Cessna apresenta o primeiro SkyCourier produzido

A Cessna apresentou o primeiro turbo408 SkyCourier  produzido nesta semana. (Imagem: Textron Aviation)

A Textron Aviation apresentou o primeiro Cessna 408 SkyCourier da linha de produção que será entregue à empresa lançadora do modelo a FedEx. Antes o programa SkyCourier produziu três aeronaves de teste que registraram mais de 2.100 horas de voo.

A certificação FAA do “utilitário twin-turboélice” é esperada para ocorrer no primeiro semestre – aproximadamente dois anos após o primeiro voo do SkyCourier em maio de 2020.

(Imagem: Flight Simulator)

Uma das maiores operadoras de cargas do mundo, a FEDEX, tem um pedido firme de 50 aeronaves SkyCouriers, com opções para mais 50, com previsão para receber as três primeiras unidades este ano, seguidos por 12 unidades que serão entregues por ano de 2023 até 2025 e os 11 restantes em 2026. 

“Hoje é um dia gratificante para nossos funcionários, que trabalharam para projetar e construir o que acredito que se tornará um avião lendário para nossa empresa”, disse o presidente e CEO da Textron Aviation, Ron Draper. “O SkyCourier traz uma combinação de flexibilidade de cabine, capacidade de carga útil, desempenho e baixos custos operacionais para o segmento de utilitários bimotores. Esperamos que essa aeronave versátil entre no mercado muito em breve.”

(Imagem: Textron Aviation)

O SkyCourier é alimentado por dois motores turboélice Pratt & Whitney PT6A-65SC de 1.100 shp que acionam hélices McCauley de 110 polegadas. Ele também possui um deck de voo Garmin G1000 NXi.

Configurável para operações de carga e passageiros, o avião de asa alta foi projetado para transportar até 2.721 kg de cargas com uma porta de carga de 2.20 metros , um piso plano e uma cabine de quase 1.80 metros de altura e largura para aceitar três Containers de carga aérea LD3. Em uma configuração que pode acomodar 19 passageiros, com uma área de cabine traseira com rede para bagagem e equipamentos. Também estará disponível em uma versão “Combi” passageiros/carga.

Com informações da assessoria de imprensa Textron Aviation Inc.

+ do Blog Aviões e Músicas

Voando com o Lito pelo Nordeste

O Michigan é um dos 50 estados que fazem parte dos Estados Unidos, localizado na região norte–nordeste do país, sendo o maior produtor de carros e caminhões, além de ser o

Leia Mais »
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.