Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Clássico Boeing 737-300 parado a anos em Rio Preto, fará seu último voo

Desde 2015 o clássico Boeing 737-300 encontra-se estacionado no pátio do aeroporto. (Imagem: Luís A. Neves)

O clássico Boeing 737-300 que se encontra parado no pátio do antigo terminal do aeroporto de São José do Rio Preto, no interior paulista, chegou ao Brasil no ano de 2011 para voar na low cost Webjet, recebendo a matrícula PR-WJX. A aeronave operou na low cost por pouco mais de um ano, até ser adquirida em 2012, pelo Clube Náutico Água Limpa para realizar fretamentos turísticos pelo Brasil, foi matriculada como PR-CID.

A aeronave chegou ao Brasil e operou por pouco mais de um ano para a low cost Webjet, recebendo a matrícula PR-WJX. (Imagem: Luís A. Neves)

Com nova identidade visual, o 737 prestou serviços para o Clube Náutico até o ano de 2015, quando teve seu Certificado de Aeronavegabilidade vencido. O proprietário da aeronave deixou o jato estacionado no pátio do antigo terminal de passageiros desativado do Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino (SJP), em Rio Preto (SP).

Uma equipe de mecânicos da Sideral, chegou a Rio Preto para colocar a aeronave em condições de voo. (Imagem: Luís A. Neves)

Durante este período, manutenções periódicas foram realizadas para garantir o bom estado de preservação do Boeing no longo período em que ficou parado sem voar. 

Desde que deixou de realizar voos para o Clube Náutico, a companhia Sideral Linhas Aéreas, demonstrou interesse pela aeronave. No entanto, provavelmente as negociações para incorporar o 737 a sua frota foram concluídas há poucos meses.

A Sideral Linhas Aéreas, conta com uma frota composta por aeronaves Boeing 737-300/400 e 737-500 e presta serviços de cargas e transporte fretado de passageiros. (Imagem: Luís A. Neves)

Uma equipe de mecânicos da Sideral, chegou a Rio Preto para colocar a aeronave em condições de voo. Segundo informações obtidas por fontes próximas, a aeronave realizará um voo de traslado para o hangar da Sideral localizado em Curitiba (CWB), com possibilidade de ocorrer até quarta-feira (26) da próxima semana.

A Sideral pintou duas de suas aeronaves em parceria com a grande empresa do ramo de vendas online. (Imagem: Luís A. Neves)

Para quem está acostumado a ver o clássico Boeing 737-300 estacionado no antigo pátio, daqui alguns dias poderá acompanhar sua decolagem, onde ganhará os céus pela última vez. Segundo os mecânicos responsáveis, o PR-CID será canibalizado provavelmente para fornecer peças e sobressalentes às outras aeronaves do mesmo tipo em uso na Sideral.

Registro feito nesta quinta-feira (20), mostra o estado atual do interior do Boeing 737-300, PR-CID. (Imagem: Tiago Domingues A. Neves)
Registro feito nesta quinta-feira (20), mostra o estado atual do interior do Boeing 737-300, PR-CID. (Imagem: Tiago Domingues A. Neves)
Imagem: Alex Pelicer
Imagem: Alex Pelicer
Imagem: Emmanuel Guimarães

+ do Blog Aviões e Músicas
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.