Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Cessna entrega o 3000° Caravan fabricado no mundo para a Azul

Cessna entrega o 3000° Caravan fabricado no mundo para a brasileira Azul. Sim, já são 3 mil aeronaves Cessna Grand Caravan fabricadas no mundo e e o número marco foi adquirido pela Azul. Ontem a companhia aérea apresentou ao público a chegada da aeronave de número 3.000 e além disso, apresentou também outra, de mesmo modelo, personalizada com pintura inspirada na Rota das Emoções.

O evento comemorativo aconteceu na Sede da companhia aérea em Jundiaí, e contou com as presenças de Flavio Costa, vice-presidente Técnico da Azul e presidente da Azul Conecta, de representantes da TAM Aviação Executiva, responsáveis pela venda da aeronave, e demais convidados.  “Somos um Cliente de longa data da Textron Aviation, fabricante do modelo. Ao todo, dez dos nossos vinte e sete Caravan foram adquiridos com a fornecedora, estamos muito felizes em fazer parte deste importante marco” diz Flavio Costa.   

O Cessna Grand Caravan é o turboélice utilitário mais popular do mundo e na Conecta foi configurado para transportar até nove Clientes, proporcionando mais espaço e conforto. A Azul Conecta possui a frota de 27 aviões, sendo eles: 3 cargueiros e 24 passageiros. Dentre os 24, 10 são Cessna Grand Caravan EX, modelo de última geração.  

“Sou grato a Clientes como a Azul Conecta, que confiam continuamente na família de aeronaves Caravan para cumprir suas missões, fornece soluções e melhorar vidas em todo o mundo”, celebra Lannie O’Bannion, vice-presidente de Vendas e Operações de Voo da Textron Aviation. “A versatilidade e a confiabilidade do Cessna Caravan o tornaram a aeronave mais popular na categoria de turboélices utilitários, com agora 3.000 entregues globalmente” ressalta O’Bannion.  

Mostrando o Brasil para o Brasil

Atualmente, a Azul Conecta realiza mais de 80 voos diários, chegando em mais de 70 localidades no Brasil, auxiliando no fortalecimento da conectividade , ligando os Clientes a mais de 150 destinos. Dentre eles podemos destacar a Rota das Emoções, um circuito que passa pelos principais pontos turísticos do litoral do Ceará, Piauí e Maranhão.    

A Rota, em um voo panorâmico, liga as cidades de Aracati, Fortaleza, Jericoacoara, Parnaíba, Barreirinhas e São Luís, mostrando bem de perto as belezas paradisíacas de cada destino. Neste roteiro vale destacar as águas claras e a areia branca da Praia de Canoa Quebrada, o exuberante Delta do Parnaíba e a entrada dos belíssimos Lençóis Maranhenses.  

Esta é a primeira das cinco aeronaves do programa “Mostrando o Brasil para o Brasil”, na qual a companhia irá personalizar cada Caravan com as belezas de cada região do país. O avião Rota das Emoções, como foi renomeada a aeronave batizada, é inspirada no Nordeste, na forma das dunas contornando suavemente a beleza das lagoas, as lindas praias da região, os ventos e os esportes a vela.

“A pintura do nosso avião é uma inciativa da equipe de Marketing da Azul. O projeto gráfico, criado por um ilustrador especializado, é uma homenagem as inúmeras belezas espalhadas no nosso país” destaca Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul. 

“Decidimos começar o programa com a personalização da Rota das Emoções, roteiro de muito sucesso aqui na Azul, passando por seis destinos nordestinos de tirar o fôlego. Ver aquelas paisagens deu vontade de emoldurar em telas, como trabalhamos com aviões, nada mais justo que eternizar as belas imagens em nossas fuselagens. As próximas aeronaves ficarão tão lindas quanto essa” conclui Daniel Bicudo.  

Cessna entrega o 3000° Caravan fabricado no mundo para a Azul
Cessna entrega o 3000° Caravan fabricado no mundo para a Azul

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da aviação? Então nos siga no TwitterInstagramFacebook e Tiktok

(Com informações de assessoria de imprensa)

+ do Blog Aviões e Músicas
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.