Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Caso Pandora: Gol emite nota após o desaparecimento de pet durante conexão em Guarulhos

A cadelinha Pandora, está desaparecida desde o dia 15 de dezembro.

Já se passaram 23 dias desde o desaparecimento da cachorra Pandora durante uma conexão realizada no aeroporto de São Paulo/Guarulhos (GRU), o garçom Reinaldo junior, de 39 anos, pagou R$850,00 pela passagem e mais R$650,00 obrigatórios pelo transporte do pet, em um voo procedente de Recife (REC) para Navegantes (NVT) com escala em Guarulhos.

Foi durante a conexão em Guarulhos, que o animal escapou da caixa de transporte. Apesar de afirmar que este não era o perfil de seu animal, funcionários da Gol informaram que Pandora corroeu a caixa e, em seguida, fugiu pelo pátio do aeroporto. Desde o início das buscas, Reinaldo solicitou à concessionária GRU Airport as imagens das câmeras de segurança na esperança de encontrar seu animal. Nas imagens que obteve pelas câmeras, mostram a cadelinha Pandora transitando perdida pelo terminal de cargas do aeroporto.

Segundo Reinaldo, são as mesmas imagens às que a Gol se refere na nota publicada. Observe que nas imagens divulgadas, funcionários do aeroporto percebem a presença da cadela transitando pelo terminal, mas nada fazem para resgatá-la. As últimas imagens registradas pelas câmeras registram Pandora passando pelo gramado perto de umas guaritas de segurança. O último registro que se tem do animal.

O garçom conta com o auxílio de uma advogada que está tomando todas as medidas cabíveis judiciais, cíveis e criminais contra a Gol e os responsáveis pelo desaparecimento da Pandora.

Em nota, a Gol Linhas Aéreas disse: “A GOL se solidariza com o sofrimento do tutor da Pandora. Entendemos a dor de alguém que se vê subitamente separado de seu animal de estimação e sabemos que os laços de afeto que desenvolvemos com os pets são algo extremamente importante em nossas vidas. Assim, lamentamos profundamente o incidente ocorrido, no qual a cachorrinha Pandora escapou da caixa de transporte durante a conexão entre dois voos. Imediatamente após a constatação deste triste episódio, passamos a empreender uma série de medidas para, ao mesmo tempo, amparar e reduzir o sofrimento do tutor do animal, além de acionar diferentes meios para tentar localizar o paradeiro da Pandora.

Toda a estrutura de hospedagem, alimentação e transporte necessárias para acomodar o Cliente e sua acompanhante, próximos ao local do incidente e assim facilitar as buscas, foi providenciada e custeada pela Companhia desde 15 de dezembro de 2021 e, em função de uma determinação judicial permanecerá assim por mais 30 dias, contados a partir de 5 de janeiro. Adicionalmente, apesar de declinada pelo Cliente e sua acompanhante, foi disponibilizada a ambos assistência psicológica profissional.

Em paralelo, a GOL contratou duas empresas especializadas no rastreamento profissional de cães e outros pets desaparecidos. A primeira delas foi a “Busca Pet”, que conta com cães farejadores e que atuou incansavelmente desde o primeiro dia até quando foi possível seguir os rastros que poderiam levar à localização da Pandora (conforme relatou a própria empresa, depois de alguns dias os rastros foram apagados pelas fortes chuvas). A Busca Pet está mantida em sobreaviso caso surja qualquer nova pista que possibilite que os serviços possam ser retomados.

A segunda empresa acionada foi a “Alerta Pet”, que presta serviços de divulgação de casos de cães perdidos e cuja contratação segue mantida pela GOL até o final de janeiro. Foi feita a afixação de cartazes ao longo da área em que Pandora poderia ter escapado, bem como nas redes sociais, em páginas de busca de pets e por anúncios feitos por geolocalização para Guarulhos e região. Além do auxílio profissional e especializado, a GOL também tem mobilizado voluntários da própria Companhia nesta busca.

A equipe do Aviões e Músicas se solidariza com o caso, quem tiver informações sobre o paradeiro da cachorra pode entrar em contato com Reinaldo: (81) 99241-1983 e (81) 99611-8997.

+ do Blog Aviões e Músicas
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.