Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Câmera registra acidente com Fokker 50 na Somália

Fokker 50 na Somália
Apesar do acidente impressionante, todos os 56 ocupantes do Fokker 50 da Jubba Airways sobreviveram (Reprodução/Redes Sociais)

Uma câmera de vigilância do Aeroporto de Mogadíscio, capital da Somália, registrou imagens do acidente de um Fokker 50 da Jubba Airways. No dia 18, a aeronave capotou durante o pouso, ficando com os trens de pouso para cima. Ainda não se se sabe a causa do acidente que não deixou vítimas.

O avião pousava em Mogadíscio, vindo de Baidoa, também na Somália. A bordo, estavam 36 ocupantes. A câmera mostra o avião inclinando para a esquerda após o pouso. O avião, então, vira de cabeça para baixo e começa a pegar fogo. Os bombeiros do aeroporto de Mogadíscio agiram rapidamente, controlando as chamas. Todos os 36 ocupantes escaparam com vida.

As autoridades somali já abriram investigações para entender o que causou o acidente.

Na mesma semana, outro Fokker 50 sofreu um acidente na África, dessa vez no Sudão do Sul. Durante o pouso em uma pista de terra em Rubkona, o avião da ICON Aviation saiu da pista. A bordo, estavam três tripulantes, que transportavam cargas para a Organização das Nações Unidas (ONU). De acordo com o governo local, o avião bateu em um dique seco, o que causou o colapso do trem de pouso principal. Da mesma forma que em Mogadíscio, o acidente do Sudão do Sul não deixou vítimas fatais.

Enfim, quer saber de mais histórias da aviação? Então nos siga no TwitterInstagramFacebook e TikTok.

+ do Blog Aviões e Músicas
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.