Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Brasileiro rouba identidade e trabalha por 23 anos na segunda maior companhia aérea do mundo

Brasileiro trabalhou na United Airlines como comissário de bordo por 23 anos.

Muitos brasileiros com desejo de morar nos Estados Unidos, sonham com o Green Card americano (visto permanente que oferece diversos benefícios ao imigrante). No entanto o brasileiro Ricardo Guedes encontrou outra maneira para ter cidadania americana, ele assumiu a identidade de um cidadão americano para ter acesso ao passaporte dos Estados Unidos e conseguiu trabalho em uma das maiores companhias aéreas do mundo a United Airlines, onde exerceu a profissão de comissário de bordo por 23 anos.

O veterano comissário de bordo usava o nome de William Ericson Ladd, que na verdade era de uma criança americana que morreu em um acidente de carro em 1970. A mudança de nome aconteceu em 1998, ano em que Ricardo conseguiu por meios ilegais um passaporte americano usando o nome de Eric Ladd. O documento foi renovado por seis vezes, até que em 2020 os oficiais americanos perceberam vários indícios de fraude e acionaram as autoridades.

Uma investigação criminal foi realizada e, à medida que avançou, os agentes conseguiram rastrear a verdadeira origem do homem, cruzando informações de suas impressões digitais com documentos expedidos no Brasil. Após comprovado a fraude, o ex-comissário foi preso e acusado de fornecer declarações falsas em pedidos de passaporte, por se passar por cidadão americano e por entrar na área segura dos aeroportos com falsos pretextos. 

A United Airlines informou que Ricardo já havia sido demitido e que a companhia aérea tem um processo de verificação completo para novos funcionários, em linha com os requisitos legais federais.

Foi apurado junto com o Lito, que afirmou ter conhecido Eric Ladd e que o mesmo demonstrou ser um bom profissional, amistoso com as pessoas do meio da aviação. Tentamos contato com o mesmo para apuração de fatos, entretanto não tivemos respostas. 

Em outras ocasiões que estiveram juntos Ladd demonstrou ser um excelente profissional apaixonado pela aviação e que a notícia foi recebida com choque por todo o time da produção do Aviões e Musicas.

+ do Blog Aviões e Músicas
logo aem site rodape 2

Um portal feito para leigos, entusiastas, curiosos, geeks, amantes de aviões, aeroportos e viagens.