
Na última quinta-feira (28), a Boeing apresentou o T-7A Red Hawk, seu novo jato de treinamento para a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF). Segundo a fabricante, a USAF deve encomendar até 381 T-7A nos próximos anos. De acordo com Ted Colbert, CEO do setor de Defesa, Espaço e Segurança da Boeing, o novo avião vai treinar novos pilotos nas próximas décadas. A SAAB também vai construir partes do avião na Suécia e nos Estados Unidos.
A Boeing desenhou o novo avião totalmente por computadores. A fabricante usou softwares modernos que permitiram desenhar o jato de uma forma mais rápida, diminuindo o tempo entre o projeto e o primeiro voo. Além disso, o T-7A possui um software de arquitetura aberta. Dessa forma, mais desenvolvedores podem criar novas funcionalidades para o avião.
Apesar de os protótipos estarem voando desde 2016, só agora a Boeing apresentou o avião de forma oficial. Os estabilizadores do novo jato são vermelhos em homenagem ao Esquadrão Tuskegee, da Segunda Guerra Mundial. Este foi o primeiro esquadrão de afro-americanos da USAF. Inclusive, sua história rendeu o filme Esquadrão Red Tails, de George Lucas, lançado em 2012.
Atualmente, a Boeing fabrica a maior parte do novo jato de treinamento em St. Louis. Além da Boeing, a SAAB participa do projeto, fabricando a seção traseira do jato. Por enquanto, essa seção ainda é construída na Suécia. No entanto, em breve, a SAAB vai começar a construir essa parte em uma nova fábrica, em Lafayette, nos Estados Unidos.

Enfim, quer saber mais novidades da aviação civil e militar? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok


