Um antigo Boeing 737 foi transformado em um hotel de luxo pelo projetista Felix Demin e está localizado na cidade de Uluwatu, em Bali, na Indonésia, transportado para um penhasco a 150 metros acima do nível do mar.
A aeronave fez parte da frota Mandala Airlines, sendo comprada por Demin em 2021, com o intuito de utilizá-la para suas próprias viagens, porém, acabou optando por ampliar seus serviços de hotelaria.
Ele decidiu nomeá-la como Private Jet Villa e as diárias podem chegar a US$ 7 mil (pouco mais de R$ 36 mil). Para quem tiver a oportunidade de se hospedar, terá direito de desfrutar de dois quartos, deck com lareira, piscina, heliponto, além de paisagens naturais e uma experiência intimista.
Processo de criação
Em entrevista para a CNN americana, o projetista relatou alguns pontos que foram essenciais para o transporte do avião e a ideia de tornar realidade o projeto:
- O projeto levou aproximadamente dois meses para ser criado e mesmo antes de comprar o avião, ele já pensava em algo único, exemplo a invenção de uma vila;
- Para levar o Boeing 737 até o penhasco, a aeronave teve que ser desmontada e uma consulta foi feita à Boeing. Demin afirmou que 50 mil parafusos foram ‘’afrouxados’’ para que o avião pudesse ser transportado.
Contudo, a previsão de inauguração é para abril de 2023 e para mais detalhes, é possível acessar o Instagram do hotel @privatejetvilla
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da aviação? Então nos siga no Twitter, Instagram, Facebook e Tiktok.